Dado Dolabella relembra prisão por dever pensão à ex: “Preferi ficar preso do que pagar”

Na ocasião, Dado Dolabella também agradeceu pelo relacionamento polêmico que teve com Luana Piovani, mas a criticou por ainda falar sobre a denúncia de agressão feita contra ele

Em entrevista recente, Dado Dolabella se abriu sobre questões polêmicas do passado. Em entrevista à coluna “Veja Gente”, ele relembrou a ocasião em que passou dois meses preso por não pagar pensão alimentícia a um dos filhos – e falou até sobre ter gratidão pela ex, Luana Piovani, que nunca se calou sobre a denúncia de agressão que fez contra ele no passado.

Dado Dolabella relembra prisão por não pagamento de pensão

Dado Dolabella
(Crédito: Reprodução/Instagram @dadodolabella)

Recém-separado de Wanessa Camargo, o ator e músico Dado Dolabella falou recentemente sobre temas polêmicos. Ao longo da trajetória pública, ele foi denunciado pela ex, a atriz Luana Piovani, por agressão, e chegou a ser preso pelo não pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos – assunto que abordou frisando as próprias crenças.

A falar sobre a questão, Dado afirmou acreditar que tudo aconteceu devido a um problema do sistema judiciário brasileiro. “Fui preso por causa da pensão. Temos um problema no Brasil. Quando o homem entra com um pedido revisional, esse processo demora anos. É o meu caso. Quando a mulher entra com pedido de execução por não estar recebendo a quantia que foi estipulada, a execução para prender a pessoa é mais rápida do que a revisional”, disse o ator, cuja dívida chegou a R$ 196 mil.

Ator com os filhos (Crédito: Reprodução/Instagram @dadodolabella)

Na sequência, o famoso comentou a decisão da Justiça em prendê-lo, opinando. “É injusto isso, porque mesmo eu comprovando tudo, abrindo todas as minhas contas, mostrando que não entrou aquele dinheiro, como vai sair? Mesmo assim, acarretou na minha prisão”, declarou o ator, afirmando também que manteve a própria opinião mesmo diante das consequências.

“Preferi ficar dois meses preso do que pagar um valor que não era devido. Se eu devesse aquele valor, pagaria. Agora, um dinheiro que não entrou, que eu não recebi… Como posso pagar?”, declarou ele, afirmando crer que, atualmente, mulheres seriam mais valorizadas que homens de forma geral na sociedade.

“Como são as mulheres que estão com o controle da televisão, com os cartões de crédito comprando, a mídia e o entretenimento focam mais na mulher. Durante séculos o homem foi… Essa questão do patriarcado, do homem dominar a mulher, de ela não ter vida, não votar, é absurdo. Hoje, sinto que a balança coloca a mulher acima do homem antes de chegar a uma equidade”, opinou.

Dado Dolabella cita Luana Piovani, que o denunciou por agressão

Dado Dolabella
(Crédito: Reprodução/Instagram @dadodolabella e @luapio)

Na entrevista, o ator também falou sobre seu polêmico relacionamento com Luana Piovani, que terminou em meio a uma denúncia de agressão por parte dela. O cantor foi direto ao afirmar que tem gratidão pelo que os dois viveram – mas voltou a criticar a atriz por, até hoje, falar sobre o episódio.

“Agradeço e tenho a agradecer por tudo que vivi, porque fez quem eu sou hoje. Tem coisas de que me arrependo, que tenho vergonha que fiz, mas se não fosse aquilo, talvez eu não seria quem sou hoje. Tenho gratidão por tudo, pelas dores, pelas quedas, pelos acertos”, disse ele, criticando as atitudes que a ex teve desde o término.

“Como ela não conseguiu o que queria, que era a condenação judicial, ela tenta, até hoje, uma condenação social. Tem quase vinte anos e até hoje ela fica lembrando, remoendo. Tenho uma família, três filhos e não posso viver por causa de um problema para o resto da vida como criminoso se nem a Justiça me condenou”, pontuou o ator.

(Crédito: Reprodução/Instagram @dadodolabella)

Entre 2006 e 2008, Dado Dolabella e Luana Piovani formaram um casal visto como “queridinho” pelo público. O relacionamento, porém, terminou com uma denúncia de agressão por parte da atriz, que foi empurrada pelo ex em público, algo que machucou Esmeralda de Souza, camareira de Luana.

Em 2009, Dado foi condenado pela primeira vez pela Lei Maria da Penha, recebendo pena de dois anos e nove meses de prisão em regime aberto. Ele chegou a recorrer, mas foi condenado novamente em 2010, situação na qual a Justiça também estabeleceu a necessidade de Dado manter distância de Luana e Esmeralda.

A condenação, porém, foi eventualmente anulada pela Justiça do Rio de Janeiro sob a justificativa de Dado e Luana não eram casados e, portanto, a denúncia não teria sido feita da maneira correta.

Famosos