Anitta

Anitta rebate críticas por ser do candomblé e fazer festa hindu: “Livre para ter todos os meus lados”

A cantora Anitta frisou que crê em várias formas de acessar a espiritualidade e que não pretende mudar a forma como faz os shows devido ao gosto por mantras religiosos

Após comemorar o aniversário de 32 anos com uma eelebração hindu que incluiu até um astro internacional especializado em cânticos devocionais, Anitta foi muito criticada nas redes. Para muitos, a cantora estaria “perdendo a própria essência”, enquanto outros não concordam com o fato de ela fazer isso sendo adepta do candomblé – e, diante disso, ela se posicionou.

Anitta rebate críticas por festa hindu

festa de anitta
(Crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Criticada por ter feito uma festa com ritual milenar hindu para abrir as comemorações do aniversário, Anitta respondeu dúvidas, memes e comentários duvidosos sobre suas crenças. A cantora se divertiu com uma brincadeira sobre os próximos Ensaios da Anitta serem focados em mantras religiosos – e, ao mesmo tempo, deixou claro que não se incomoda em “misturar fés”.

Em uma sequência de Stories, Anitta começou a abordar a situação tranquilizando os fãs sobre o futuro dos shows. “Já pensou vocês chegam no Ensaio e eu começo a colocar mantra? Que surto! Vocês acham que eu sou muito doida, né? Gente, relaxem. No ano que vem, os Ensaios vão ser iguaizinhos”, garantiu a cantora.

Anitta esclarece que aceita diversas formas de acessar a espiritualidade

(Crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Depois, Anitta frisou que, atualmente, se sente muito conectada com o espiritual, bem como livre para acessar a fé em diferentes crenças e de diferentes formas.

“Quando eu era novinha, juntava um dinheirinho para ir a uma lojinha esotérica e comprar umas bruxinhas, blusinhas de mandala. Hoje, estou muito mais conectada com isso e me sentindo muito livre para ter esses lados – todos os meus lados”, declarou a cantora, que é adepta do candomblé e deu até uma explicação pautada na própria religião.

“Eu não escolho um lado, escolho a união. Unir todas as sabedorias. Meu orixá fala disso também, dessa união de dois mundos totalmente diferentes na mesma pessoa. Logunedé é isso”, descreveu Anitta, se referindo a uma das divindades cultuadas nessa religião de matriz africana.

Anitta
Cantora com os pais na celebração hindu (à esquerda) e no terreiro de candomblé (à direita) (Crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Durante a resposta às críticas, Anitta citou ainda outras situações nas quais apreciu outras fés além da própria sem deixar as crenças de lado.

“No candomblé não tem essas restrições. Eu batizei meu sobrinho essa semana na igreja católica! Essa é a tradição da minha família, da minha avó. Fui coroinha na igreja, cantei na igreja por quase dez anos. Fui batizada, fiz crisma, primeira comunhão, tudo! Eu amo e não me arrependo. Amei a missa do batizado. A vida é sobre isso: saber um pouquinho de tudo, respeitar tudo”, afirmou ela.

Por fim, Anitta deixou uma reflexão. “É sobre curtir e abraçar todos os nossos lados. A gente não precisa abandonar as coisas que a gente gosta para gostar de outras. É só somar, acrescentar. […] Hoje estou zen. Amanhã, posso estar dando um baile em alguém”, concluiu.

(Crédito: Reprodução/Instagram @anitta)

Famosos