A festa de Anitta, que deu início à semana de comemorações da cantora pelo aniversário, foi bem diferente, incluindo oferendas a deuses do hinduísmo e artista indicado a Grammy como atração
Prestes a completar 32 anos, Anitta decidiu fazer uma semana inteira de celebrações culminando no dia do aniversário. A primeira, no entanto, foi bem diferente do que se espera de um festão organizado por um artista como a cantora. Na parte externa da casa onde vive, ela reuniu pessoas queridas em uma celebração espiritual baseada nas crenças hindus – e contou até com um grande artista internacional se apresentando na ocasião.
Festa de Anitta foi grande ritual espiritual hindu: detalhes

Recentemente, Anitta iniciou as comemorações do aniversário de 32 anos de forma diferente. Ainda que seja adepta do candomblé, ela compartilha de crenças variadas – entre elas as do hinduísmo, que foi “tema” da primeira celebração da semana em que a cantora completa mais um ano de vida.
Realizada na área externa da própria casa da cantora, que fica em meio a muito verde no Rio de Janeiro, a festa foi como um ritual espiritual. A cantora foi recebida pelos entes queridos vestidos em cores claras, ganhou uma chuva de pétalas de flores, meditou em torno de uma fogueira e teve no evento uma atração especial: o cantor Krishna Das. Saiba mais sobre a celebração abaixo:
Astro indicado a Grammy foi atração na festa de Anitta

Conhecido como “rock star do yoga”, Krishna Das é um músico norte-americano especializado em canto devocional indiano, incluindo cânticos medievais em sânscrito chamados de kirtans. Em sua trajetória, ele viajou para a Índia e se tornou discípulo do guru Neem Karoli Baba, grande mestre espiritual do hinduísmo. A partir disso, ele começou a cantar mantras hindus não só pela música, mas como uma prática de cura espiritual.
Ao longo da trajetória, o músico passou a unir o canto devocional tradicional com instrumentos ocidentais, incluindo ritmos de rock e folk. Com isso, ele chegou até a ser indicado ao Grammy de melhor álbum de música new age com o disco “Live Ananda”, em 2013.

Na festa de Anitta, ele embalou os convidados com suas músicas – e a presença do ídolo no próprio aniversário deixou a cantora incrédula. “Na primeira festa da semana, tive a honra de receber um ídolo que nunca imaginei que teria na minha casa cantando para todos nós. Gratidão a todos da equipe do Krishna Das, a minha família, meus amigos e todos que se juntaram nessa vibração incrível”, declarou a cantora no Instagram.
Celebração hinduísta com meditação e mais
Por ser bastante espiritualizada, especula-se que a primeira festa de Anitta entre as celebrações dos 32 anos teria sido pautada pela tradicional cerimônia hinduísta do fogo sagrado. Esse ritual védico inclui o ato de acender o fogo sagrado para se purificar espiritualmente e oferendar alimentos (como ervas, grãos e ghee) aos deuses.

Nos registros da celebração, Anitta mostrou inclusive o altar que tem ao deus Ganesha, divindade popular no hinduísmo que é ligada a abertura de caminhos, grandes começos, sabedoria e prosperidade.
Veja abaixo mais registros da festa de Anitta:




