Gracyanne Barbosa

Gracyanne volta a falar sobre passado difícil: “Fui despejada e passei alguns dias em uma praça”

Além disso, Gracyanne contou também que, no BBB, assumiu a culpa pelo “roubo” da comida sem sequer ter certeza sobre ser culpada: “Pensei: ‘Se fiz lá atrás, fiz aqui também'”

Em entrevista ao “Fantástico” (Rede Globo), Gracyanne Barbosa reviveu a história de vida que contou parcialmente no BBB25. Na casa, ela foi acusada de ter comido alimentos aos quais não tinha acesso por estar na xepa – e, agora, revelou que assumiu a culpa sem saber se havia mesmo acontecido, além de contar com detalhes as dificuldades que viveu no passado.

Gracyanne detalha história de vida após eliminação do BBB

Agora fora do BBB, Gracyanne Barbosa voltou a falar sobre o passado difícil. Na casa, ela viveu um momento conturbado ao ser acusada de “roubar” comida – e acabou se abrindo sobre o fato de que, quando era mais nova, chegou a viver na rua. Agora, ao “Fantástico”, ela detalhou a história, relatando as condições sob as quais se mudou da terra natal, Mato Grosso do Sul, para o Rio de Janeiro.

Gracyanne Barbosa
(Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Vim para cá com uma mochila e duzentos reais. Sempre gostei muito de ler, prestei vestibular em alguns lugares – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro – e falei: ‘Mãe, o que eu vou fazer aqui é o que vai resolver nossa vida no futuro, tenho certeza’”, disse ela, que chegou à cidade prestes a fazer 16 anos.

Durante o desabafo que fez no reality show, Gracyanne expressou aflição com a ideia da mãe saber sobre as dificuldades que viveu. Ao “Fantástico”, dona Ledir falou sobre a questão, afirmando ter se assustado e, depois, sentido orgulho da filha.

“A minha vontade era entrar na televisão e pegar ela para mim. Acolher nos braços. Eu nunca imaginei ela ter passado tudo isso. Ao mesmo tempo que eu fiquei admirada, orgulhosa – e isso é o mais importante. Ela ficou firme, ela é guerreira”, disse.

Mãe de Gracyanne, dona Ledir (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Chegada de Gracyanne no Rio foi marcada por obstáculos

Apesar da esperança que tinha com a mudança para o Rio, a musa fitness contou que o começo não foi nada fácil. “Eu fui despejada e passei alguns dias na rua, em uma praça em Copacabana. Eu esperava as pessoas jogarem a comida no lixo e pegava. Isso me envergonha ainda, ainda não superei”, declarou a famosa, que é formada em Direito, mas nunca exerceu a profissão pois seus caminhos se cruzaram com os do grupo Tchakabum.

Conforme contou na entrevista, ela trabalhava como faxineira em uma academia e treinava no local. Lá, ela acabou conhecendo o empresário do grupo que lhe abriu portas para a vida pública. “Só fiquei até 2008 [no grupo], mas foi o Tchakabum que me deu toda essa visibilidade, oportunidade de ser rainha de bateria”, lembrou.

Gracyanne não sabia se tinha “roubado” comida no reality

Na entrevista, a musa fitness confessou também que não tinha certeza sobre ter consumido alimentos além do que podia no reality. Ainda assim, ela assumiu a culpa – e explicou o porquê.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Eu trouxe isso para mim como verdade. Só pensei que se eu fiz isso lá atrás, fiz aqui também”, disse ela, que chegou a falar com a psicóloga do programa sobre a questão e foi tranquilizada. “[Ela] falou que era muita pressão, mas que não tinha imagens sobre isso. Quando eu saí, vi que realmente não tinha”, pontuou.

Ainda sobre a questão, ela afirmou que não esperava ter de se abrir sobre o próprio passado nem no BBB, nem em outros contextos. “Eu não sou tão forte quanto eu imaginava, eu mexi em lugares que, na minha cabeça, eram feridas que estavam completamente cicatrizadas e que eu nunca precisaria abrir para ninguém”, pontuou.

Famosos e TV