Arnold Schwarzenegger apostou em filme improvável, de 1988, onde arrecadou o maior valor em dinheiro de sua carreira
Para a surpresa dos fãs de Arnold Schwarzenegger, “O Exterminador do Futuro”, sucesso dos anos 80 e 90, não foi o filme que mais remunerou o ator. O papel que mais rendeu reconhecimento, em 55 anos de trajetória, foi “Irmãos Gêmeos”, uma comédia leve, lançada em 1988.
Qual foi o filme de maior cachê de Arnold Schwarzenegger
“Irmãos Gêmeos” acompanha Julius (Arnold Schwarzenegger) e Vincent (Danny DeVito), que descobrem, por acaso, que são irmãos gêmeos. Enquanto o primeiro é alto, loiro e calmo, o segundo é moreno, além de charlatão e baixinho. Com personalidades opostas, os dois descobrem como a educação em famílias diferentes impactaram as vidas deles.
Co-estrelado por Danny DeVito e dirigido por Ivan Reitman, “Irmãos Gêmeos” foi uma aposta na época de seu lançamento. Arnold Schwarzenegger, sempre com uma presença intimidadora e preferência pelo mesmo gênero, decidiu mudar um pouco e aceitar o papel em filme de humor absurdo e familiar.

No entanto, Schwarzenegger surpreendeu ao tomar uma decisão financeira arriscada, que mudaria sua vida para sempre. Nos bastidores do filme, o astro abriu mão de seu salário regular em troca de uma porcentagem dos lucros.
Com um orçamento de apenas 18 milhões de dólares, “Irmãos Gêmeos” arrecadou mais de 216 milhões somente nas bilheterias. O valor total considera ainda VHS, DVD, Blu-ray, direitos televisivos e ate plataformas de streaming.
Schwarzenegger, DeVito e Reitman garantiram uma fatia de 40% de todo o faturamento. Como resultado, o astro lucrou mais de 40 milhões com o filme, que se destaca, portanto, como o maior faturamento, em comparação a outros de sua trajetória.

O ator confirmou a informação durante entrevista ao programa de Andy Cohen. “Não ganhei um centavo adiantado, mas ganhei mais do que qualquer outro filme que já fiz”, declarou Schwarzenegger.
Devido ao sucesso com a audiência e crítica, “Irmãos Gêmeos” quase ganhou uma sequência. No entanto, com a morte de Reitman em 2022, o projeto não aconteceu. “Estávamos prontos para começar, mas com a morte dele, tudo mudou”, lamentou Schwarzenegger.
“Irmãos Gêmeos” está disponível em plataformas de compra e aluguel digital.