Leila, na primeira versão de “Vale Tudo”, foi a responsável pelo assassinato de Odete Roitman
Na primeira versão de “Vale Tudo”, exibida em 1988, Leila ganhou vida através de Cassia Kis. A protagonista foi a responsável por causar a morte de Odete Roitman, por acidente, movimentando um dos maiores mistérios da trama. No entanto, o remake promete alterar o desfecho da protagonista.
Quem era Leila na primeira versão de “Vale Tudo”?
Considerada uma das maiores atrizes do país, Cassia Kis viu sua carreira deslanchar ainda mais após gravar “Vale Tudo”, na pele de Leila, esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que mantinha um caso com Maria de Fátima (Gloria Pires).
No ano seguinte, Cassia interpretou Maria Marruá em “Pantanal” (1990), passando também por grandes sucessos como “Por Amor” (1997), “Cobras & Lagartos” (2006), “Paraíso” (2009), “O Rebu” (2014), além da supersérie “Os Dias Eram Assim” (2017).

Posteriormente, Cassia fez uma participação especial na novela “Segundo Sol”, em 2018, emendando duas séries originais do Globoplay: “Ilha de Ferro” (2018) e “Desalma” (2020). A novela mais recente da atriz foi “Travessia” em 2022.
No cinema, Cassia também obteve destaque, passando por “Meu Nome Não É Johnny” (2008), “Chico Xavier” (2010), “Boa Sorte” (2014), “O Pastor e o Guerrilheiro” (2022) e, recentemente, “Pasárgada” (2024).
Da mesma forma, a atriz continuou dedicada ao teatro e ganhou vários prêmios, incluindo um Prêmio Grande Otelo, um Troféu Imprensa, um Prêmio APCA, dois Prêmios Guarani e quatro Prêmios Qualidade Brasil. Cassia Kis, entretanto, não teve seu contrato renovado com a TV Globo após mais de 34 anos de trabalho, se envolvendo em algumas polêmicas sobre política.

Final de Leila em “Vale Tudo”
Atualmente interpretada por Carolina Dieckmann, Leila deve ter um final diferente da versão original. Agora ex-mulher de Ivan (Renato Góes), no remake de “Vale Tudo”, ela não será a responsável pela morte de Odete Roitman, que ganha um novo assassino.
Em 1988, Leila matou Odete ao descobrir o caso de Marco Aurélio com Maria de Fátima, perdendo totalmente a cabeça. No dia do assassinato, a protagonista voltou de viagem e desconfiou da traição ao ver a cama amassada, procurando por ele na mansão de Odete.

Leila viu uma sombra atrás de uma porta de vidro fosco e, acreditando que fosse Maria de Fátima, atirou, causando a morte de Odete. A verdade só foi revelada no último capítulo da novela, quando Leila confessou o crime para Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi), fugindo do país com Marco Aurélio e o filho, Bruno (Danton Mello).
No entanto, Leila deve se envolver com Marco Aurélio na versão de 2025, promovendo reviravoltas. No remake, sua trajetória ganha novas nuances e um destino diferente em relação ao crime que marcou a primeira versão. Os detalhes, até o momento, não foram revelados.