Em “Vale Tudo”, Odete Roitman morre misteriosamente e o assassino tem identidade preservada. Relembre quem matou!
O remake da novela “Vale Tudo” destaca Odete Roitman, agora interpretada por Debora Bloch, como grande vilã. Antes mesmo da estreia na programação da Globo, em 31 de março, o público já começou a se perguntar quem está por trás da morte da protagonista, que acontece mais adiante, na reta final.
Relembre quem matou!
Quem matou Odete Roitman na novela “Vale Tudo”?
Sucesso do final dos anos 1980, “Vale Tudo” ficou marcada pelo assassinato de Odete Roitman, empresária e protagonista, levando ao ar muita tensão através do “quem matou” a vilã.
Na versão original, no entanto, Odete foi interpretada por Beatriz Segall. Assumindo o papel de destaque, Debora Bloch revelou que o assassino da vilã não será o mesmo no remake produzido pela Globo.

Em “Vale Tudo”, o público só descobriu a verdade no último capítulo, exibido em 6 de janeiro de 1989. A novela, portanto, entregou que Leila (Cássia Kis) foi a grande responsável por cometer o assassinato.
Porém, Leila não queria matar Odete, mas sim Maria de Fátima (Gloria Pires), que tinha um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria). Tensa com a situação, ela atirou em Odete por acidente.
Na época, os autores de “Vale Tudo”, Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, fizeram de tudo para evitar que o final vazasse antes de ir ao ar. A direção, além disso, orientou para gravarem cinco desfechos diferentes.

Como resultado, os atores não sabiam quem seria o assassino de Odete, se surpreendendo com a escolha. Por ser mais discreta e com participação coadjuvante, Leila não chegou a levantar tantas suspeitas como autora do crime.
No remake de 2025, Leila, que passa a ser interpretada por Carolina Dieckmann, não vai ser a responsável pela morte de Odete. O público, da mesma forma, deve descobrir somente no último capítulo quem foi o escolhido e qual a motivação para tirar a vilã do caminho.