O que acontece na primeira semana de “Vale Tudo”: novela reserva fortes emoções

´Primeira semana do remake de “Vale Tudo” é marcada pela ambição e traição de Maria de Fátima

A primeira semana do remake de “Vale Tudo”, que entra para a programação da Globo na segunda-feira (31), fica marcada pela traição de Maria de Fátima (Bella Campos) contra Raquel (Taís Araujo). Apesar da crueldade da própria filha, a protagonista viaja para o Rio de Janeiro, na esperança de encontrá-la.

Confira tudo o que acontece!

“Vale Tudo”: o que acontece na primeira semana do remake

Relação conturbada entre Maria de Fátima e Raquel

O primeiro capítulo de “Vale Tudo” introduz a dinâmica conflituosa entre Maria de Fátima, jovem mimada, que reclama da vida simples que leva com a mãe, Raquel, diretamente de Foz do Iguaçu, onde foram gravadas as primeiras cenas.

Provando ser interesseira, Maria de Fátima também se apaixona por César (Cauã Reymond), um modelo, fingindo ser hóspede do hotel onde a mãe trabalha para chamar a atenção do galã. A megera, portanto, deixa Raquel desolada ao pedir que não fale com ela.

Vale Tudo remake
Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Maria de Fátima aplica golpe na própria mãe

Maria de Fátima, eventualmente, fica com César, conquistando uma chance com o rapaz. A dondoca, por outro lado, vai manifestar seu desejo de ir morar no Rio de Janeiro, contrariando as vontades da mãe, que se chateia e, em seguida, perde o pai.

A morte do avô, entretanto, não amolece o coração de Maria de Fátima. A patricinha decide vender a casa em que moravam com ele, sem avisar Raquel, que descobre que tem quatro dias para deixar o imóvel antes de ser despejada.

César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Nesse meio tempo, ao descobrir sobre a mudança da filha, Raquel acredita que Maria de Fátima foi induzida por alguém a vender a casa e ir para o Rio de Janeiro. Quando fica sabendo sobre a chegada da jovem ao Copacabana Palace, César demonstra interesse em se encontrar com ela.

Destaque para Ivan

Nos primeiros capítulos de “Vale Tudo”, Ivan (Renato Góes) surge como um personagem importante. O executivo, que se muda para o Rio de Janeiro atrás de novas oportunidades de trabalho, consegue um novo emprego, mas de situação delicada.

Posteriormente, Aldeíde (Karine Teles), que guarda o segredo do pai do empresário, indica Ivan para uma vaga de gerente de vendas. O rapaz vai presenciar um assalto envolvendo Raquel, por quem logo fica interessado, recuperando a bolsa da mocinha e a convidando para almoçar.

Ivan (Renato Góes) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Manoella Mello)

Chegada de Heleninha

Filha de Odete Roitman (Débora Bloch), uma das principais vilãs da trama, Heleninha (Paolla Oliveira), que sofre com problemas de alcoolismo, retorna para casa. A protagonista vai temer o momento em desabafo sincero com a terapeuta.

Nesse meio tempo, Renato (João Vicente de Castro) afirma a Heleninha que Marco Aurélio (Alexandre Nero) pode repensar a decisão do juiz sobre seus encontros com o filho, Tiago (Pedro Waddignton). A protagonista, por sorte, conta com o apoio do irmão, Afonso Roitman (Humberto Carrão).

Helena (Paolla Oliveira) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Marcos Serra Lima)

Ao saber que Heleninha deixou a clínica, em contrapartida, Tiago entra em crise. Os dois, apesar disso, ganham um reencontro emocionado, onde a protagonista demonstra a vontade de mudar, sendo incentivada pelo filho a ir em uma festa, onde é destratada por Marco Aurélio.

Interesse de Maria de Fátima

Provando sua ambição, Maria de Fátima cresce os olhos para a Tomorrow, principal empresa da trama. A pilantra fica interessada em conquistar Afonso Roitman, filho de Odete Roitman e herdeiro da companhia, com o objetivo de crescer na vida.

Maria de Fátima (Bella Campos) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

Durante uma visita à empresa, a vilã dispara o alarme de incêndio, disposta a conseguir convite para festa exclusiva. Ao entrar no local, a dondoca esnoba César, que se interessa por ela apenas por achar que é rica, bem como Franklin (Samuel Melo).

Descoberta sobre Raquel

Ao chegar no Rio de Janeiro, se encantando por Ivan, de quem permanece próxima, Raquel procura Rubinho (Julio Andrade), pai de Maria de Fátima, contando que a filha vendeu a casa onde moravam e fugiu com o dinheiro sem consultá-la.

Raquel (Taís Araujo) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Globo/ Fábio Rocha)

O rapaz deixa claro que a herdeira é mau-caráter. No entanto, Maria de Fátima logo descobre que a mãe viajou para a cidade para procurá-la, temendo pelo seu futuro. A garota mimada faz questão de ir até os pais, com quem entra em grande discussão, gerando climão.

Solange e Afonso ficam juntos

Apesar de despertar interesse em várias mulheres, Afonso se apaixona por Solange (Alice Wegmann), com quem engata um romance, ainda na primeira semana, depois que o clima esquenta na festa da Tomorrow. A personagem trabalha como produtora na Tomorrow.

Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

O casal ainda ajuda Maria de Fátima a entrar em outra festa, depois que César leva o convite dela, quando a protagonista se encanta pelo empresário de vez. O pilantra, da mesma forma, também vai acompanhado ao evento, fazendo uma proposta ousada para a vilã.

Raquel sofre por Maria de Fátima

Maria de Fátima provoca muito sofrimento para Raquel, que tenta procurá-la com Ivan, depois de conseguir o endereço. A garota mimada faz questão de destratar a mãe, que cogita a possibilidade de voltar para Foz do Iguaçu, incentivada por Rubinho.

Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Goes) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

Entretanto, Raquel não consegue seguir adiante com processo judicial contra Maria de Fátima, que deixa ela sem nada, ainda que o ex-marido sugira que faça isso. A patricinha, em seguida, chega a procurá-la por livre e espontânea vontade para conversarem.

Remake de “Vale Tudo”