Bruno foi condenado a 23 anos, como mandante do crime, mas o goleiro conseguiu liberdade condicional em 2023
Eliza Samudio, assassinada de maneira brutal em 2010, a mando do goleiro Bruno, teve o outro lado de sua história contado em documentário da Netflix. “A Vítima Invisível” mostra conversas que antecederam o crime e, eventualmente, levaram à condenação do ex-namorado da vítima.
Caso Eliza Samudio: o que aconteceu com o goleiro Bruno?
As suspeitas começaram após o primo adolescente de Bruno entregar envolvimento no crime em julho de 2010. O goleiro, entretanto, confessou, no primeiro dia de julgamento, que sabia que Eliza morreria, dando detalhes do crime, que contou com as participações de Marcos aparecido Santos, ex-policial conhecido como Bola, bem como Luiz Henrique Romão, o Macarrão.
Em março de 2013, o ex-jogador do Flamengo recebeu condenação de 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. Apesar da demora em concluir o caso, Bruno sofreu pena por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.
Em fevereiro de 2017, no entanto, Bruno recebeu o primeiro habeas corpus, mas voltou à prisão após decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal. Posteriormente, em julho de 2019, o ex-goleiro obteve o direito à progressão ao regime semiaberto.
Desde janeiro de 2023, Bruno está em liberdade condicional. Nesse meio tempo, o ex-goleiro assinou contrato com o Montes Claros em 2014. Contudo, não chegou a jogar para o time mineiro.
Ainda em 2017, Bruno reforçou o Boa Esporte e, mesmo com diversos protestos pelo país, atuou em cinco jogos. De lá para cá, Bruno fechou com clubes profissionais e amadores, como Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Atlético Carioca, Araguacema-TO, Orion FC e Búzios.
Atualmente, Bruno trabalha para uma casa de móveis e foi visto fazendo a função de entregador de móveis, no Rio de Janeiro. O filho, Bruninho, fruto da relação com Eliza Samudio, iniciou a carreira no futebol em 2023 como goleiro, defendendo o Athletico-PR, assinando com o Botafogo após ser dispensado pelo clube.