O Caso Eliza Samudio: Netflix mostra conversas inéditas que antecederam o crime

Eliza Samudio, foco de documentário na Netflix, apelou por socorro várias vezes e, eventualmente, foi assassinada

Eliza Samudio, assassinada em 2010, teve sua história contada em “A Vítima Invisível”, documentário da Netflix, que expõe conversas inéditas que antecederam o crime. A modelo desapareceu e foi morta a mando do goleiro Bruno, que, na época, defendia o Flamengo, após tentar conseguir medida protetiva contra ele.

“O Caso Eliza Samudio”: Netflix revela conversas inéditas

Eliza vivia um relacionamento conturbado com Bruno, de quem engravidou em maio de 2009, momento em que o goleiro vivia o auge de sua carreira no Flamengo. 

Nesse meio tempo, a modelo passou a sofrer chantagens frequentes do companheiro, que era noivo e mantinha relacionamento extraconjugal com Eliza.

“O Caso Eliza Samudio” (Crédito: Netflix © 2024)

Durante a gravidez, a vítima registrou vários boletins de ocorrência contra Bruno, porém, teve o pedido de medida protetiva negado. Eliza sofreu assassinato, posteriormente, em julho de 2010.

As conversas inéditas que antecederam o crime, bem como os anseios da vítima, são o ponto central de “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio”.

Dirigido por Juliana Antunes, o documentário aborda o crime da perspectiva de Eliza, colocada em protagonismo. O nome “A Vítima Invisível”, além disso, faz referência ao fato de terem menosprezado seus relatos.

“O Caso Eliza Samudio” (Crédito: Netflix © 2024)

Nesse meio tempo, enquanto pedia socorro às ameaças de Bruno após descobrir a gravidez, Eliza foi chamada de “Maria Chuteira”, aproveitadora e, sobretudo, oportunista, lidando com comentários e ataques também do público.

Eliza Samudio tentou pedir socorro antes de crime

“Vou fazer supletivo a distância. Jamais vou encher o saco dele, tu sabe. Quero só paz para cuidar do meu filho e estudar… Viver minha vida sem medo. Quero terminar logo os estudos para fazer faculdade. Tomara que até lá eu já tenha resolvido as coisas com o pai do meu filho. Depende da Justiça”, afirmou Eliza, para um amigo, de acordo com o documentário.

O documentário também mostra os últimos momentos de vida de Eliza. Bruno, no entanto, teria se enfurecido quando a amante descobriu que era noivo e expôs a gravidez publicamente.

Goleiro Bruno em “O Caso Eliza Samudio” (Crédito: Netflix © 2024)

Após o climão, Bruninho, o filho dos dois, nasceu e o ex-goleiro tentou atrair Eliza até sua casa com a falsa promessa de um apartamento e pensão alimentícia. “Ele disse que quer tentar fazer diferente, que temos que viver em harmonia pelo nosso filho”, relatou a jovem.

Em seguida, Eliza foi alvo de sequestro e desapareceu, levando às investigações que prenderam Bruno. O documentário conta com depoimentos de delegados, peritos e promotores envolvidos no caso, além de Dayanne Rodrigues Souza, ex-mulher do atleta.

Baseados em fatos reais