Por que Helena Rizzo é a única jurada que foge de críticas pesadas no “MasterChef”: “Não gosto”

Helena Rizzo atualmente é a jurada mais “paz e amor” que integra o quadro de profissionais do “MasterChef Brasil”. Quem acompanha a chef desde a estreia sabe que é raro ela se exaltar com os competidores, bem diferente dos colegas de bancada, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, mas existe uma explicação para isso. Entenda!

Por que Helena Rizzo evita se exaltar no “MasterChef Brasil”

Depois de entrar com a missão de peso de substituir Paola Carosella no comando do “MasterChef”, Helena afirmou, em entrevista ao portal oficial do reality, que tenta ser o mais ela possível na hora das gravações.

A jurada deixou claro que não se sente confortável em levantar o tom de voz na cozinha e, por isso, não trabalha dessa forma, ainda que faça críticas aos participantes, mas sem se exaltar com os erros que cometem.

Ainda questionada sobre tretas na cozinha mais visada do Brasil, Helena afirmou que “toda ação tem uma reação” e, como não conhecia os participantes ainda, seria difícil prever se o clima pode esquentar no reality gastronômico.

Jurados do
Melissa Haidar/Band

Apesar de ter situações que acabam fugindo do controle, Helena define sua trajetória, sem brigas ou gritos, pela palavra empatia: “Ninguém é perfeito, as pessoas acertam e erram, possuem suas debilidades assim como eu e todo mundo. Então, esse olhar é muito importante. Enxergar a pessoa mais profundamente”.

Mesmo assim, Helena não descarta a importância de corrigir os participantes, uma vez que estão lá para superar os seus limites e aprenderem mais sobre a profissão, mas garante que manter a postura é importante até nessas situações: “Muito mais bacana corrigir do que ignorar”.

“MasterChef Brasil”