Eliminado com 65,30% dos votos, Mateus lamenta a falta de apoio a Vitória Strada durante sua participação no BBB 25
Após eliminação do BBB 25, Mateus participou do Bate-Papo BBB e refletiu sobre sua trajetória dentro do programa, destacando um grande arrependimento: a falta de apoio à sua amiga Vitória Strada. Durante a conversa, o ex-brother revelou como a dinâmica do jogo o fez se omitir e não defender a atriz, especialmente em momentos em que ela foi alvo de críticas e julgamentos dentro da casa.
Mateus assiste cenas de Camilla e Thamiris e se arrepende de não ter defendido Vitória

Durante sua participação no Bate-Papo BBB, Mateus assistiu a vídeos com cenas reveladoras sobre a relação dele e Vitória Strada com as demais participantes, incluindo falas de Camilla e Thamiris. Ao ver esses momentos, o ex-brother demonstrou surpresa e frustração, especialmente quando percebeu que as irmãs especulavam sobre um possível Paredão envolvendo ele e Vitória. Sua reação foi imediata: “Que m** isso”, disse ele, visivelmente chocado com o que estava assistindo.
A conversa seguiu com Mateus refletindo sobre o seu comportamento no confinamento. Ele revelou que, embora já tivesse percebido as críticas e a forma como algumas pessoas, como Camilla, falavam de Vitória (“Você é chata, você é chata”), ele optou por não alertá-la sobre isso, temendo fragilizá-la. “Eu não queria que ela deixasse de ser ela”, explicou, ressaltando que não queria expor a amiga à pressão e nem a ver fragilizada.
Os apresentadores, Ceci Ribeiro e Gil do Vigor, questionaram se ele realmente acreditava que Vitória era “chata”, ao que Mateus respondeu de forma enfática: “Não é!”. Ele também foi perguntado sobre as especulações de Thamiris a respeito do Paredão e, visivelmente abalado, comentou que o impacto de descobrir essas verdades foi grande para ele.
“Isso é complexo de ver, você sai dali amando muito a relação que você construiu, achando que aquilo é mega especial, você sai e dá de cara com essas situações e fica mega arrependido de diversas decisões que tomou ali dentro. Isso mexe muito”, disse, mostrando o quanto a experiência do programa o fez repensar suas atitudes.
Ao falar sobre o programa em geral, Mateus expressou sua gratidão pela oportunidade de participar, mas também apontou que o fato de não ter defendido Vitória o acompanharia por um bom tempo. “O que me dói é que eu sempre quero ser a pessoa mais leal aos meus amigos e isso que me mata, eu não ter aberto o peito e defendido ela quando o momento era necessário, sabe?”, confessou, com um tom de pesar. A fala que mais marcou o ex-brother foi quando ele afirmou: “Ter me calado muitas vezes. Estou saindo daqui com essa questão”.