O BBB 26 tem previsão de estreia marcada para janeiro e será apresentado por Tadeu Schmidt
Nesta segunda-feira (29), a Globo divulgou as novidades para a 26ª edição do Big Brother Brasil. O reality show, com previsão de estreia para janeiro de 2026, terá novos formatos de interação com o público, um número maior de casas de vidro e presença de ex-BBBs.
A apresentação do reality da TV Globo continua por conta de Tadeu Schmidt.
Saiba as novidades Big Brother Brasil 26

Está chegando a hora de espiar! O BBB 26 terá maior participação do público, que terá controle sobre o jogo. A Globo divulgou que os fãs do reality show irão escolher a maioria dos confinados da edição.
Casa de vidro do BBB
O jogo começa com cinco casas de vidro simultâneas espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. A partir das casas, o público escolherá quais participantes irão entrar na casa do BBB 26.
Substituição de jogadores
A edição também contará com um espaço extra bastante desafiador. O grupo de pessoas confinadas fora da casa enfrenta perrengues e desafios para que o público os conheça.
Um participante de dentro da casa poderá ser substituído por alguém desse grupo e terá a chance de entrar na casa do BBB 26. A possibilidade de substituição de qualquer jogador nunca aconteceu em nenhuma outra edição do reality.

Ex-BBBs
O jogo sempre se divide entre dois grupos: pipoca e camarotes. Na edição do BBB 26, um terceiro grupo estará presente na casa. O grupo dos veteranos será composto por ex-BBBs que participaram das últimas edições do reality.
Os pipocas, que são as pessoas anônimas, e camarotes, composto por famosos e sub-celebridades, ainda estarão presentes no mesmo formato.
Big Fone no BBB 26
Outra novidade do reality show da TV Globo será a quantidade de ‘big fones’, que são os telefones em que os participantes recebem direções sobre o jogo.
Antes haviam dois desses telefones na casa, mas, no BBB 26, serão três ‘big fones’. O público irá decidir quando o big fone irá tocar e qual será a mensagem enviada.

