Atriz que vive Shirlei em “Haja Coração” sentia muita dor nas gravações: entenda

Sabrina Petraglia passou por momentos difíceis durante as gravações de “Haja Coração” em 2016. Responsável por dar vida para Shirlei, que sofre de uma deficiência no quadril, a atriz sentia dores constantes.

Durante coletiva para a imprensa antes da reapresentação da novela, Mariana Ximenes, que interpreta a Tancinha, afirmou ter percebido o sofrimento nos bastidores e rasgou elogios para a amiga: “Grande exemplo de superação”.

Atriz sentiu dor durante gravações de “Haja Coração”

Em “Haja Coração”, Shirlei sofre de uma deficiência no quadril que compromete seus movimentos, fazendo com que ande mancando. Sabrina passou por um longo processo de preparação para poder dar vida para a personagem.

A atriz chegou a passar um tempo em uma ala ortopédica de um hospital para observar e ouvir pessoas com deficiências físicas, que chama carinhosamente de “inspirações”, para construir a Shirlei.

Também foi necessário o suporte de uma professora de consciência corporal para que Sabrina aprendesse a andar mancando. Apesar de a repercussão de sua personagem ter sido melhor do que esperava, Sabrina teve que lidar com as dores.

“Todo meu andar era a partir do quadril. Eu ficava torta mesmo. Essa coisa da marcha da Shirley foi muito difícil acertar. Me dava muita dor”, relembrou. “Até hoje eu falo com as minhas inspirações, as meninas que têm essa deficiência”.

Mariana Ximenes, que dividiu o set de gravações com Sabrina, guarda as mesmas lembranças. “Eu lembro que tinha vezes que você ficava com dor”, comentou a atriz. “Você tinha que se descompensar para poder fazer”.

“Acho que você fez tão lindamente que tocou o coração das pessoas. É um grande exemplo de superação, a gente está abordando também essa diferença física”, elogiou a famosa, que faz o papel da Tancinha.

Para reparar as dores que sentia principalmente nos joelhos e no quadril, Sabrina chegou a realizar sessões de fisioterapia, mas garante que a personagem mudou sua vida e abriu portas em sua carreira.

Daniel Ortiz, autor de “Haja Coração”, revelou que chegou a receber muitas cartas de telespectadores que se identificavam com a personagem, seja na questão física ou emocional, já que Shirlei acaba sendo vítima de preconceito.

Apesar das dificuldades, Sabrina aprendeu muito ao interpretar Shirlei. “A Shirlei poderia ter operado, mas se aceitou do jeito que ela era. Quando ela se aceitou, tudo se abriu”.

“Haja Coração”