Apesar do substituto de Boninho já ter sido definido para o BBB de 2025, o reality show enfrenta tensão na renovação
Boninho deixou a Globo, após 40 anos, levando o público a se questionar sobre o futuro do “Big Brother Brasil”. Marcando o fim de uma era, o “Big Boss”, como era conhecido, deixa o comando do reality show após mais de duas décadas. Entenda o que acontece com o programa!
Qual é o futuro do “BBB” sem o Boninho
De acordo com Boninho, a decisão foi tomada para que pudesse abraçar novas oportunidades. “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Sigo louco por televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”, escreveu no Instagram.
A Globo, posteriormente, definiu o que acontece com o “Big Brother Brasil 25”, previsto para estrear na grade da programação em janeiro. Em nota enviada à imprensa, a emissora garantiu que o reality show continua, mas sob nova direção.
Rodrigo Dourado, que era o chefe e braço direito de Boninho, vai assumir o comando da divisão de reality shows dentro da Globo. O futuro do BBB, no entanto, enfrenta outro obstáculo.
O motivo é o fato da licença do programa, que pertence à Endemol como franquia, tem previsão de vencer em 2027. Apesar de ainda estar longe, a produtora manifestou o interesse em mudar o contrato.
Como resultado do sucesso do BBB, o contrato deve passar por uma revisão nos valores, que podem subir muito e ameaçar a realização de novas edições.
Assista ao vídeo: