Raquel Brito foi eliminada de “A Fazenda 16” devido a um episódio de dor torácica; assista ao vídeo do momento
Na última segunda-feira (7), o programa “A Fazenda 16” exibiu um vídeo mostrando o momento em que Raquel Brito passa mal durante a Prova de Fogo, realizada no domingo (6). A baiana teve um súbito episódio de dor torácica, o que a levou a deixar a competição, sendo submetida a atendimento médico.
Vídeo mostra Raquel passando mal antes de ser eliminada de “A Fazenda 16”
As imagens exibidas pela emissora mostram Raquel Brito se sentindo mal durante a Prova de Fogo, que era realizada em dupla. Na metade da prova, enquanto competia ao lado da parceira Suelen, Raquel começou a demonstrar sinais de desconforto e dor no peito. “Eu não vou aguentar. Ai, Suelen”, disse ela, passando a mão no peito e visivelmente angustiada.
Adriane Galisteu, a apresentadora, percebeu que a participante não estava bem e pediu para que ela tentasse se acalmar: “Raquelzinha, respira aí”. Mesmo assim, a baiana confirmou seu mal-estar: “Eu estou passando mal”. Nesse momento, Suelen desceu do palanque e se aproximou de Raquel, tentando ajudar a amiga a se acomodar.
Ao perceber a gravidade da situação, Galisteu acionou a equipe médica, e Raquel foi retirada do cenário em uma maca. De volta à sede, os outros peões ficaram preocupados e perguntaram sobre o estado da participante. Suelen explicou que Raquel quase desmaiou durante a prova e estava muito ansiosa, o que pode ter contribuído para o episódio.
Galisteu, então, apareceu no telão da sede para tranquilizar os participantes: “Durante a competição, Raquel sentiu-se mal. Ela já está sob os cuidados da nossa equipe médica, realizando alguns exames, mas está em boas condições. Assim que nossa equipe aprovar, ela retornará ao confinamento”, disse.
Relatório médico de Raquel Brito
Após a saída de Raquel do programa, a emissora divulgou um comunicado oficial confirmando sua desclassificação. “Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição”, informou a RECORD. O motivo, segundo o relatório médico, foi um episódio súbito de dor torácica, que gerou a necessidade de exames mais específicos.
O relatório médico assinado pelo coordenador médico do programa detalhou que Raquel estava passando por “exames laboratoriais e de imagem, recebendo tratamento medicamentoso” e que necessitava permanecer em repouso e hospitalização. A nota também indicava que a participante não poderia retornar ao programa devido à necessidade de cuidados médicos.