Lyle e Erik Menendez contam com o apoio da tia, irmã de Kitty, que torce pela liberdade dos irmãos
Lyle e Erik Menendez, condenados por matarem os pais, em 1989, contam com apoio de vários dos familiares. Irmã de Kitty Menendez, a tia dos irmãos, Joan VanderMolen, se pronunciou em entrevista à Vanity Fair, revelando mais dos abusos praticados por ela e pelo marido, Jose Menendez.
Caso irmãos Menendez: tia saiu em defesa de Lyle e Erik
Durante a entrevista, Joan, de 92 anos, expressou apoio incondicional aos sobrinhos e confirmou acreditar na versão de que foram vítimas de abusos sexuais do pai durante anos.
A irmã de Kitty, no entanto, revelou que Lyle e Erik tentaram convencê-la a se separar de Jose, prometendo cuidar dela. “Eles prometeram a ela que cuidariam dela e de tudo”, reforçou.
Joan, por outro lado, não ficou surpresa com a decisão da irmã de permanecer ao lado de Jose. “Havia muito a ganhar em ficar ao lado do marido dela”, opinou, em seguida.
A tia de Lyle e Erik relembrou as conversas frequentes que tinha com Kitty e a preocupação evidente com o relacionamento. “Kitty e eu ficávamos no telefone por horas a fio, mas era apenas irmandade”.
“Eu sabia que não daria em nada porque Jose era quem mandava”, acrescentou. Joan, no entanto, contou que ela e a irmã sofreram abusos em suas vidas, o que poderia ter levado Kitty a permanecer com Jose.
Joan mantém contato regularmente com Lyle e Erik e está esperançosa com a chance de reabertura do caso após nova evidência: “Eles estão esperançosos. Isso é tudo que posso dizer. Todos nós estamos”. Os dois, atualmente, cumprem prisão perpétua, sem possibilidade de condicional.
“Eu poderia chorar só de pensar em todos os anos que se passaram, e eles continuam na prisão. Quero deixar isso claro porque não há nada que eu não faria, nada. É simplesmente surreal que eles estejam lá há 35 anos”, lamentou, por fim. “Eles não mereciam nada disso”.
A história dos irmãos Menendez inspirou duas produções da Netflix. A série “Montros: Os Irmãos Menendez”, baseada em fatos reais, além do documentário “O Caso dos Irmãos Menendez”.