A morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, foi muito lamentada no mundo todo, gerando comoção. O criador da série mais popular sobre a família real, “The Crown”, anunciou uma pausa nas gravações da sexta e última temporada “em respeito” aos últimos acontecimentos e ao sofrimento dos parentes da monarca. Saiba mais detalhes!
“The Crown” anuncia pausa nas gravações da sexta temporada
Sucesso no streaming desde 2016, “The Crown” acompanha a vida de Elizabeth II desde a morte do pai, em 1952, quando deu os primeiros passos no trono, em um reinado que durou mais de 70 anos.
Assim como na vida real, a série original da Netflix mostra a rainha assumindo o legado com apenas 25 anos, aprendendo a lidar com a pressão e com as grandes responsabilidades do cargo, até chegar ao momento atual.
“The Crown é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito”, declarou Peter Morgan, responsável pela série, ao portal norte-americano Deadline.
Enquanto a história avança ao longo dos anos, Imelda Staunton foi escalada como protagonista da fase mais madura da rainha, na quinta e sexta temporadas. Os novos episódios da quinta temporada chegam ao streaming em novembro.
O último ano, no entanto, ainda não tem previsão de estreia, uma vez que ainda está em gravação, tendo a rotina de estúdios interrompida nesta sexta-feira (9). As filmagens também devem ser suspensas durante o funeral da rainha.
As quatro primeiras temporadas de “The Crown” seguem disponíveis no catálogo da Netflix.