“Duas Covas”: série de apenas 3 episódios com elenco de “La Casal de Papel” virou sucesso

Trazendo de volta atores de “La Casa de Papel”, “Duas Covas” acompanha mistério intenso e busca por respostas

“Duas Covas”, minissérie de apenas três episódios, se tornou um fenômeno ao estrear no catálogo da Netflix. A produção espanhola, que traz de volta parte do elenco de “La Casa de Papel”, conquistou, sobretudo, com trama bem elaborada, nada previsível e reviravoltas o tempo todo.

Confira detalhes da sinopse, repercussão e mais!

“Duas Covas”: tudo sobre a minissérie em alta na Netflix

Sinopse de “Duas Covas”

A história se passa dois anos após o desaparecimento de duas amigas de 16 anos, Verónica Marín e Marta Salazar, na cidade costeira de Frigiliana, na Espanha. A investigação, sem provas ou evidências, eventualmente se encerra na polícia.

“Duas Covas” (Crédito: Reprodução/Netflix)

No entanto, Isabel (Kiti Mánver), avó de Verónica, une forças com o mafioso Rafael Salazar (Álvaro Morte), pai de Marta, para descobrir o que realmente aconteceu. Juntos, os dois mergulham em uma rede de mentiras e crimes, onde a busca por justiça, como resultado, se transforma em vingança.

Elenco de “Duas Covas”

O elenco, portanto, reúne rostos conhecidos de “La Casa de Papel”, com destaque para Álvaro Morte, o Professor, que interpreta Rafael Salazar em “Duas Covas”. O ator contracena novamente com Kiti Mánver, que fez o papel de Mariví Fuentes, mãe da inspetora Raquel, na série de 2017.

Kiti Mánver e Álvaro Morte em “Duas Caras” (Crédito: Netflix)

Hovik Keuchkerian, conhecido como Bogotá em “La Casa de Papel”, dá vida a Antonio Marín. Além dos talentos já conhecidos, a minissérie conta com Nadia Vilaplana, Zoé Arnao (“Las Niñas”), Joan Solé, Nonna Cardoner, Carlos Scholz e Salva Reina (“Legado”) para completar o elenco.

Repercussão de “Duas Covas”

Destaque no Top 10 da Netflix, desde a estreia, “Duas Covas” totalizou 71% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, plataforma considerada referência. A revista TIME, por exemplo, descreveu a minissérie como “emocionante e perturbadora” ao mesmo tempo.

Parte das críticas se deve ao fato de que alguns consideraram acontecimentos exagerados ou irreais. “É uma série agradável se você não se aprofundar muito, mas a falta de lógica às vezes pode ser um pouco desconcertante”, comentou Archi Sengupta, do LeisureByte.com.

Trailer de “Duas Covas”

“Duas Covas”: quantos episódios e onde assistir

Com apenas três episódios, “Duas Covas” está disponível na Netflix.

Séries da Netflix