Quem matou Marta? Final explicado de “Duas Covas”, sucesso da Netflix

Marta morreu de forma inesperada, durante briga com Verónica, que movimenta revelação bombástica no final de “Duas Covas”

“Duas Covas”, minissérie dramática que chegou à Netflix em 29 de agosto, com apenas três episódios e atores de “La Casa de Papel”, reserva um final enigmático. A produção gira em torno do desaparecimento misterioso de duas jovens e revela o que aconteceu com elas no último episódio.

Entenda!

Final explicado da minissérie “Duas Covas” da Netflix

Em “Duas Covas”, duas jovens, de 16 anos, desaparecem de modo misterioso na cidade de Frigiliana, na Espanha. Verónica Marín (Nadia Vilaplana) e Marta Salazar (Zoe Arnao) somem, sem deixar vestígios, após uma festa local, levando a investigações que não trazem nenhuma resposta. 

Dois anos após o sumiço, em buscas de respostas, a avó de uma das meninas, Isabel (Kiti Mánver), se une ao pai da outra, Rafael Salazar (Álvaro Morte), para iniciar uma nova apuração, dessa vez por conta própria. Na jornada por informações, a vingança ganha cada vez mais espaço.

Kiti Mánver e Álvaro Morte em “Duas Caras” (Crédito: Netflix)

Eventualmente, a investigação de Isabel a leva a desvendar segredos obscuros que a polícia não conseguiu ou não quis revelar. Verónica convenceu Marta a ir a uma festa ilegal, organizada por homens ricos e influentes, mas cheia de drogas, álcool e exploração sexual.

O que deveria ser um momento divertido, portanto, se transforma em um grande pesadelo depois que um ciclo de destruição, morte e vingança se inicia. A revelação final mostra que Marta morreu acidentalmente após uma briga com Verónica e não teve a chance de expor o que vivenciou.

O que aconteceu com Marta em “Duas Covas”

Marta foi agredida e abusada por Carlos Jaén (Salva Reina), um renomado apresentador de TV, durante a festa. Desesperada, a protagonista tentou se ferir com um caco de vidro e, na tentativa de impedir a amiga de se machucar, Verónica se fere no pescoço, empurra a amiga e causa a queda que resultou na morte dela. 

Nesse meio tempo, Verónica foi enviada ao Marrocos pelo pai, que simulou sua morte, impedindo de procurar a polícia. Uma vez no novo lar, a protagonista viveu escondida com Jamila (Jamila Abdallah), também presente naquela noite, iniciando um romance e planejando fugir para o Brasil, deixando em aberto seu verdadeiro destino.

“Duas Covas” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Rafael Salazar, instigado por Isabel, se vinga do apresentador Carlos Jaén, sequestrando-o, torturando-o e matando-o de forma brutal. No entanto, o “justiceiro” enterra o rival junto com as provas que entregam o esquema.

Quem morre no final de “Duas Covas”

O título “Duas Covas”, portanto, ganha ainda mais significado no final: a minissérie evidencia que a vingança não consome apenas os culpados, mas também aqueles que a perseguem, levando todos à ruína. No último episódio, Isabel confronta Rafael, consumido pelo ódio e incapaz de perdoar Verónica.

“Duas Covas” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Em um gesto definitivo para impedir que Rafael mate a própria neta, Isabel dirige o carro rumo a um penhasco, lançando-o diretamente no mar e, em seguida, matando ambos para evitar que mais vidas sejam perdidas por causa da investigação. 

“Duas Covas” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix