“Stranger Things 4” teve outro erro de continuidade: criadores admitiram esquecimento

Desde o início da história de “Stranger Things”, Will Byers, papel de Noah Schnapp, teve um destaque especial na história, visto que ele acabou sendo o ‘escolhido’ para conhecer o Mundo Invertido mais profundamente. Graças a essa experiência, o rapaz cresceu com uma estranha ligação com o “outro lado”, que surgia através de um arrepio no pescoço.

No entanto, quanto mais a história avançava, menos Will parecia ser relevante para a sua continuação e, na primeira parte da quarta temporada, muitos fãs puderam constatar o esquecimento do personagem por meio de um erro de continuação, onde até mesmo os criadores e roteiristas da série se esqueceram do aniversário do garoto. Entenda!

“Stranger Things 4” esqueceu aniversário de Will

Se antes Will era a grande estrela do Mundo Invertido, responsável por descobrir como se comunicar pelas luzes através da realidade paralela e por enfrentar de perto grandes e assustadoras criaturas, agora, o personagem ganhou uma função mais de coadjuvante.

Netflix

A mudança em seu destaque ficou evidente quando muitos fãs atentos perceberam um erro de continuidade da série, durante os novos episódios da primeira parte da quarta temporada, lançados no último dia 27 de maio. Anteriormente, o público já havia notado um outro furo na história, relacionado a Eleven e sua capacidade de comunicação.

Em um dos episódios, a série indica ser especificamente o dia 22 de maio de 1986, o dia do aniversário de Will Byers, que não ganha nenhuma menção sobre o evento e passa completamente despercebido. Nas temporadas anteriores, Joyce (Winona Ryder) havia mencionado que a data se tratava da celebração de mais um ano de vida de seu filho.

Mike (Finn Wolfhard), Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) na 4ª temporada de
Divulgação/Netflix

Mesmo não tendo clima nenhum de festa, já que, de repente, Hawkins se vê em um novo ataque do Mundo Invertido, desta vez sendo ameaçado pelo mortal Vecna, um ser que suga completamente a vida das pessoas que amaldiçoa.

No entanto, ao notarem a falha, até mesmo os criadores da série, os irmãos Duffer brincaram sobre o assunto em uma entrevista para o site norte-americano Vulture:

“Claramente, assim como os personagens da série, nós também esquecemos o aniversário do Will. Sabe como o George R.R. Martin ou o Stephen King fazem histórias tão vastas que precisam de pessoas só para lembrar esse tipo de coisa? Nós também precisamos”, afirmaram.

“Stranger Things”