“Inferno em La Palma” segue erupção de vulcão e sucessão de desastres naturais em ilha paradisíaca
Nova minissérie norueguesa da Netflix, “Inferno de La Palma” permanece nas primeiras posições do Top 10 da plataforma. A produção, no entanto, gira em torno de um Natal catastrófico, onde acontece um tsunami na ilha paradisíaca. Confira mais detalhes!
“Inferno em La Palma”: tudo sobre a minissérie da Netflix
História de “Inferno em La Palma”
“Inferno em La Palma” acompanha uma família norueguesa, que parte para uma viagem de férias em La Palma, uma das ilhas que integram o arquipélago das Ilhas Canárias. Perto do Natal, os quatro turistas aproveitam os luxos do hotel e a paisagem natural da ilha.
No entanto, o diretor do Instituto de Geologia da região percebe movimentos inusitados na crosta terrestre, emitindo um alerta sobre as atividades do vulcão de La Palma, que começa a preocupá-lo, entrando em erupção posteriormente.
“Inferno em La Palma” se baseia em história real?
Apesar de entregar cenas de fortes emoções, com desastres naturais já antes vistos, “Inferno em La Palma” não se baseia em fatos reais. A minissérie, portanto, se trata de ficção, bem como seus personagens.
Por outro lado, a Ilha de La Palma e o vulcão Cumbre Vieja, pertencentes às Ilhas Canárias da Espanha, existem, de fato. O Cumbre Vieja, além disso, registrou sua última erupção em 2021.
O vulcão entrou em atividade em 19 de setembro e permaneceu ativo até 13 de dezembro daquele ano, causando em 100 dias de destruição, como resultado.
A lava cobriu 1.219 hectares, o equivalente a 1.500 campos de futebol, além de destruir 3 mil propriedades. Apesar da magnitude, não foram registradas mortes, mas 7 mil pessoas deixaram suas casas.
Elenco de “Inferno em La Palma”
Com apenas quatro episódios, “Inferno em La Palma” tem como protagonistas Ingrid Bolsø Berdal (Jennifer), Anders Baasmo Christiansen (Fedrik), Alma Günther (Sara) e Thea Sofie Loch Næss (Marie Ekadal).
A direção ficou por conta de Kasper Barfoed, enquanto a produção foi de Martin Sundland, Glenn Lund e Lasse Greve Alsos, com roteiro assinado por Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.
Repercussão de “Inferno em La Palma”
A minissérie estreou em alta na Netflix em meio às produções dedicadas ao Natal, surpreendendo o público por ser catastrófica, mostrando uma versão diferente e cheia de emoções, em luta pela sobrevivência de todos na ilha. Ainda assim, “Inferno em La Palma” divide opiniões por algumas incoerências.