“Stranger Things 4” gerou um debate sobre a sexualidade de Will, personagem de Noah Schnapp, que nunca se relacionou com ninguém na série, além de ter muito ciúmes do melhor amigo, Mike (Finn Wolfhard). Em entrevista para a Variety, o próprio ator, o diretor e até Millie Bobby Brown, a Eleven, comentaram sobre o assunto.
Sexualidade do Will em “Stranger Things 4”
Questionado sobre o assunto, Noah afirma que em nenhum momento da série a sexualidade de Will foi abordada claramente pelos roteiristas, diferente do que aconteceu com outros personagens, o que considera positivo.
Millie Bobby Brown concorda e reforça ainda que não é necessário colocar um rótulo com objetivo de dar sentido para a série. “Posso apenas dizer que estamos em 2022 e não precisamos rotular as coisas”.
“Eu acho que o que é realmente legal sobre o personagem de Will é que ele é apenas um ser humano passando por seus próprios demônios e problemas pessoais”, opinou a intérprete de Eleven.
Já o diretor e produtor-executivo da série, Shawn Levy, deixou claro que nenhum traço de personalidade é acidental e não se surpreendeu pelo público ter ficado com dúvidas após a primeira leva de episódios, já que era esperado.