Séries para assistir após o fim de “Stranger Things” na Netflix

Séries perfeitas para preencher o vazio deixado pelo fim de “Stranger Things” na quinta temporada na Netflix

Com a chegada da quinta e última temporada de “Stranger Things”, muitos fãs sentirão a falta da nostalgia dos anos 80, das amizades inseparáveis e do mistério sobrenatural. Felizmente, o catálogo da Netflix está repleto de séries que conseguem capturar elementos que fizeram a produção dos irmãos Duffer ser um sucesso: mistério, ficção científica, horror, bem como um elenco forte, formado por jovens.

Séries para assistir após o fim de “Stranger Things” na Netflix

“As 7 Vidas de Lea”

Em “As 7 Vidas de Lea”, a protagonista, interpretada por Raika Hazavicius, se depara eventualmente com o cadáver de um jovem chamado Ismael, que morreu trinta anos antes. Logo depois dessa descoberta, ela é misteriosamente transportada no tempo, voltando para o ano de 1991.

“As 7 Vidas de Lea” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Adicionalmente, ela acorda todos os dias no corpo de uma pessoa diferente. Para recuperar sua vida de volta, Lea precisa utilizar essa inconveniente habilidade para descobrir o que realmente aconteceu com Ismael e, finalmente, fazer justiça por sua morte.

  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de episódios: 7
  • Onde assistir: Netflix

“Dark”

A série se passa em Winden, uma cidade alemã onde vivem as famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann. No entanto, o desaparecimento misterioso de duas crianças perto de uma usina nuclear quebra a rotina dos moradores. Enquanto a polícia investiga, sombrios segredos familiares vêm à tona, uma vez que os eventos parecem ligados a tragédias passadas.

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Como resultado, o tempo e o espaço se embaralham, mostrando que as tragédias se repetem a cada geração. A série alemã é um thriller de ficção científica perfeito para quem busca a complexidade do Mundo Invertido, apresentando viagens no tempo, mistérios familiares e um ambiente sombrio.

  • Ano de lançamento: 2017
  • Número de episódios: 26 (três temporadas)
  • Onde assistir: Netflix

“O Clube da Meia-Noite”

“O Clube da Meia-Noite”, de Mike Flanagan, é adaptada do livro infanto-juvenil de Christopher Pike. A trama se passa no hospício Rotterdam Home, onde sete jovens com doenças terminais vivem seus últimos dias sob os cuidados de uma enigmática médica (Heather Langenkamp).

“O Clube da Meia-Noite” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Toda meia-noite, eles se reúnem em segredo para compartilhar histórias assustadoras. Em um ato de desespero, o grupo faz um pacto sombrio: o primeiro a morrer deve se comunicar com os outros do além. Quando um deles de fato sucumbe à doença, eventos bizarros começam a ocorrer no hospício.

  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de episódios: 10 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

“The OA”

“The OA” acompanha a história de Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem que retorna para casa após sete anos de desaparecimento. A surpresa é que ela está curada da cegueira e, eventualmente, começa a se autodenominar “OA”. Em seguida, a protagonista tenta recrutar cinco estranhos, escolhidos aleatoriamente, para reuniões.

“The OA” (Crédito: Reprodução/Netflix)

O motivo é uma missão secreta, afinal ela afirma ter passado o período de seu desaparecimento em outra dimensão. “The OA” explora outras dimensões e fenômenos paranormais com um toque de drama intenso que lembra “Stranger Things”.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Número de episódios: 16 (duas temporadas)
  • Onde assistir: Netflix

“The Society”

Em “The Society”, um evento misterioso faz com que todos os adultos de West Ham desapareçam, deixando os adolescentes sozinhos. Consequentemente, eles são obrigados a formar uma nova sociedade, o que se torna um experimento social distópico que explora poder e individualismo.

“The Society” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Por causa disso, eles precisam criar regras, dividir recursos e encontrar um caminho para voltar para casa, mesmo lidando com o caos e os crescentes conflitos internos. Os jovens, da mesma forma que em “Stranger Things”, lidam com um evento sobrenatural e a luta pela sobrevivência.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Número de episódios: 10 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

“Wandinha”

A série “Wandinha” traz a clássica personagem da Família Addams (Jenna Ortega) para a Academia Nevermore, um colégio projetado para que ela aprenda a controlar suas habilidades paranormais. Escrita por Al Gough e Miles Millar, a trama centraliza-se em uma série de assassinatos sobrenaturais que Wandinha tenta investigar na região.

Segunda temporada de “Wandinha” (Crédito: Bernard Walsh/Netflix)

Além de desvendar os crimes, e de lidar com a influência de sua mãe, Morticia (Catherine Zeta-Jones), ela descobre que o mistério está conectado a algo que aconteceu com seus pais há 25 anos. Ao mesmo tempo, a protagonista precisa equilibrar sua natureza fria e sarcástica com a necessidade de construir novas e complicadas relações sociais.

  • Ano de lançamento: 2022
  • Número de episódios: 16 (duas temporadas)
  • Onde assistir: Netflix

Séries da Netflix