“Os Abandonados”: série da Netflix que lembra “Yellowstone” não agradou a crítica

“Os Abandonados”, da Netflix, recebeu baixa aprovação da crítica e foi considerada um dos maiores fracassos de 2025

“Os Abandonados”, que despontou como a série de faroeste perfeita para os fãs de “Yellowstone”, na Netflix, foi considerada um dos piores títulos lançados em 2025. Apesar de ocupar as primeiras posições no ranking global entre as mais assistidas, a produção não fez o mesmo sucesso com a crítica, que ressaltou vários pontos negativos.

“Os Abandonados”: série da Netflix não agradou a crítica

Sinopse de “Os Abandonados”

Em “Os Abandonados”, um grupo de famílias diversas e, sobretudo, marginalizadas tenta construir uma vida longe das injustiças da sociedade, na Washington da década de 1850. No entanto, uma força corrupta e muito poderosa passa a cobiçar as terras onde elas se estabeleceram.

“Os Abandonados” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Consequentemente, essa força tenta expulsá-las de todas as formas. Agora, unidas por um destino comum, essas pessoas consideradas à margem lutam para defender seu lugar. Mesmo que isso signifique cruzar os limites da lei em nome da própria sobrevivência e da justiça.

Elenco de “Os Abandonados”

O elenco da série de faroeste da Netflix traz grandes nomes, com destaque para Gillian Anderson (“Arquivo X”, “The Crown”) como Constance Van Ness e Lena Headey (“300”, “Game of Thrones”) no papel de Fiona Nolan, as duas matriarcas.

Lucas Till (“X-Men First Class”) como Garret Van Ness, Aisling Franciosi (“Não Fale Mal”) interpretando Trisha Van Ness e, por fim, Toby Hemingway (“Cisne Negro”), o Willem Van Ness, completam a família Van Ness. Também se destaca o mercenário interpretado por Michiel Huisman (“Rebel Moon: Parte 1 e 2”).

“Os Abandonados” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Do lado da família de órfãos adotada por Fiona, o elenco traz os irmãos interpretados por Nick Robinson (“Jurassic World”) como Elias Teller e Diana Silvers (“Space Force”) como Dahlia Teller, Lamar Johnson (“The Last of Us”) como Albert Mason e Natalia del Riego (“Chicago P.D. – Distrito 21”) como Lilla Belle. 

“Os Abandonados” se baseia em história real?

Os acontecimentos em “Os Abandonados” são totalmente ficcionais e não se baseiam em eventos reais. Kurt Sutter, o autor da série, entregou que se inspirou em uma combinação atípica: as origens da máfia siciliana La Cosa Nostra e as reprises do clássico seriado de faroeste “Bonanza” (1959).

Kurt explicou que assistiu a vários episódios de “Bonanza” durante a pandemia e que um deles o marcou profundamente ao mostrar o personagem Hoss Cartwright (Bobby Dan Davis Blocker) buscando uma vingança sombria a qualquer custo pela morte de uma pessoa.

“Os Abandonados” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Repercussão de “Os Abandonados”

A revista Time elegeu “Os Abandonados” como uma das piores séries de 2025, reforçando a distância entre a recepção do público e dos especialistas. Da mesma forma, a produção desponta como maior fracasso da Netflix no ano.

A série obteve apenas 23% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, plataforma considerada referência, contra 49% do público. De acordo com a Time, a atração é “o retrato do que há de mais frustrante na TV atual”, criticada pela falta de originalidade, roteiro fraco e personagens mal desenvolvidos.

“Os Abandonados” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A publicação criticou especificamente o fato da Netflix tentar criar uma “nova Yellowstone”, mas sem o refinamento narrativo necessário para sustentar o gênero. Na visão de especialistas, a direção não encontra identidade e os diálogos soam artificiais. O uso recorrente de violência como recurso narrativo e falta de profundidade nos próprios protagonistas também foram criticados.

“Os Abandonados”: quantos episódios e onde assistir

“Os Abandonados” conta com 7 episódios e segue disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix