“Quer Brincar de Gracie Darling?”, em destaque na Netflix, tem final cheio de surpresas e reviravoltas
“Quer Brincar de Gracie Darling?”, série australiana que chegou ao catálogo da Netflix, se destacou ao misturar mistério policial, drama familiar e elementos sobrenaturais. O final da trama enfim entrega quem matouGracie (Kristina Bogic) e onde Frankie (Ariel Donoghue) esteve, além de esclarecer se os fantasmas existe e o que acontece com o assassino.
Confira detalhes!
Final de “Quer Brincar de Gracie Darling?” na Netflix
“Quer Brincar de Gracie Darling?” acompanha Joni Gray (Morgana O’Reilly), assombrada por um trauma, que mudou sua vida para sempre. Na adolescência, a protagonista participou de uma sessão espírita com sua melhor amiga, Gracie Darling, e o que era para ser uma experiência curiosa virou uma tragédia quando ela desapareceu misteriosamente. O caso, entretanto, nunca foi resolvido.
“Quer Brincar de Gracie Darling?” (Crédito: Reprodução/Netflix)
Anos depois, Joni se tornou psicóloga infantil, mas nunca superou totalmente o ocorrido e a culpa. Contudo, o passado se torna impossível de ignorar quando uma nova jovem desaparece, replicando detalhes assustadores do caso original. Com isso, o choque reacende um perigoso fenômeno local: a brincadeira “Playing Gracie Darling”, um ritual de coragem usado pelos adolescentes.
O que aconteceu com Gracie Darling
A morte de Gracie Darling é o evento central da série. Ao longo de 27 anos, sua ausência se tornou uma lenda urbana. Assim, os adolescentes da cidade criaram a brincadeira “Gracie Darling”, um jogo perigoso que se baseia na fatídica sessão espírita que ocorreu na cabana dos Darling no fim dos anos 1990.
Durante o ritual, Gracie parece ser tomada por uma força sobrenatural. Repetindo “me deixem sair”, a protagonista incorpora a dor de Levi nos últimos minutos de vida, justamente quando ele foi queimado vivo no próprio galpão da família.
Nesse momento de terror, Jay (Rudi Dharmalingam) e Anita (Annie Maynard) fogem. Embora Joni tente ajudar, ela entra em pânico e a abandona. Posteriormente, após recuperar a consciência, a adolescente traumatizada volta à cabana. Lá, ela testemunha algo ainda pior: James e Peter (Dan Spielman) queimando um corpo.
“Quer Brincar de Gracie Darling?” (Crédito: Divulgação/Netflix)
Este trauma é tão grande que Joni reprime a memória por quase três décadas. A verdade chocante em “Quer Brincar de Gracie Darling?” é que Gracie conseguiu voltar para casa após o ritual. Contudo, foi lá que ela encontrou o verdadeiro monstro da história.
Ao ouvir Gracie mencionar Levi, James entra em um estado de fúria. A série revela, lentamente, que ele sempre foi um indivíduo violento, controlador e profundamente perturbado pela culpa de ter matado o próprio irmão. Posteriormente James mata Gracie com brutalidade, na presença de Ruth (Cecilia Pacquola) e Peter.
A violência é tão chocante que ambos se calam por medo. Imediatamente após, James e Peter incineram o corpo e enterram o crime. Em consequência, essa verdade nunca chega às autoridades, com a família perpetuando a mentira do desaparecimento.
O que aconteceu com Frankie
Décadas depois, a sobrinha de Gracie, Frankie, vive seus próprios tormentos ao perceber que talvez seja filha de Ruth com Peter, fruto do mesmo relacionamento incestuoso da adolescência. Essa revelação emocionalmente devastadora se junta a um novo susto: durante uma brincadeira de “Gracie Darling” com Raffy, ela vê a morte de Gracie — exatamente como aconteceu.
“Quer Brincar de Gracie Darling?” (Crédito: Divulgação/Netflix)
Ninguém jamais falou sobre o crime e, portanto, não tinha como Frankie saber. Assustada e sem confiar na própria família, Frankie foge. Para proteger a amiga, Billy a ajuda a simular o desaparecimento, afinal ambos acreditam que ela seria apagada pelo poder dos Darling, assim como Gracie e Levi. Contudo, Joni e Mina não desistem e as investigações reacendem o passado.
Final de James em “Quer Brincar de Gracie Darling?”
Com a investigação esquentando, James entra em um delírio cada vez maior. Sofrendo de demência, ele acredita estar revivendo o assassinato de Gracie, o que o leva a atacar outra mulher. A cena é perturbadora: Mina, apesar de jovem, é dominada por ele, estabelecendo paralelos diretos com a morte de Gracie. A série utiliza esse simbolismo para mostrar que os padrões de violência se repetem quando o ciclo não é interrompido.
“Quer Brincar de Gracie Darling?” (Crédito: Divulgação/Netflix)
Felizmente, Joni chega a tempo de impedir o assassinato. James é hospitalizado, mas fisicamente e mentalmente sem condições de ser julgado. Neste ponto, Moira (Anne Tenney), cansada de décadas de violência, medo e omissão, sufoca o marido com um travesseiro — encerrando para sempre o ciclo de horror iniciado por ele.
Embora a produção deixe em aberto se Ruth e Peter enfrentarão punições, a confissão de Jay e o colapso público da família expõem o esquema de encobrimento. Da mesma forma, ao final, a série confirma que os fantasmas eram reais, através de alguns indícios, como a forma que Frankie descobre como Grace morreu.
“Quer Brincar de Gracie Darling?” está disponível na Netflix.