As Poderosas do Cerrado, que ganham destaque em reality show, ficaram ricas ao fazer fortuna de diferentes formas
O reality show “Poderosas do Cerrado”, criado especialmente para o GNT, reúne seis mulheres influentes e, sobretudo, de alto poder aquisitivo que vivem em Goiânia. A série mostra o lado glamuroso e profissional das participantes, que incluem empresárias, pecuaristas e até influenciadoras digitais.
Saiba de onde vem a fortuna de cada uma delas!
De onde vem a fortuna das Poderosas do Cerrado
“Poderosas do Cerrado” estreou em 29 de outubro no Globoplay e, no dia seguinte, no GNT. O reality show, que chamou a atenção do público, mostra ao longo de dez episódios a vida de luxo, riqueza e também familiar de seis mulheres da elite de Goiânia.
“Entre saltos, grifes internacionais e joias reluzentes, essas poderosas do Centro-Oeste compartilham suas vidas de trabalho, lazer e família, em meio ao cotidiano de trabalho. Em uma narrativa que mistura humor, drama e muito luxo, o público vai conhecer os dilemas, desafios e conquistas dessas seis mulheres donas de si”, diz a sinopse oficial da Globo.

O objetivo do reality show, portanto, é mergulhar em um universo surpreendente, que mostra a força feminina sob uma perspectiva inédita, através de mulheres que são protagonistas de suas histórias e conciliam luxo e negócios com tradição e família.
“Elas representam um Cerrado poderoso, moderno e conectado com o mundo, mas sem perder suas raízes. Mais do que acompanhar um cotidiano de riqueza e ostentação, a série traz emoção, humor e dramas reais”, declarou Patrícia Koslinski, head de conteúdo de variedades em Produtos Digitais da Globo.
Durante “Poderosas do Cerrado”, as participantes, entretanto, são colocadas em situações típicas de reality show, misturando uma convivência forçada, viagens, festas e reuniões com cartas misteriosas típicas para ouvi-las e gerar treta.
Como cada uma das Poderosas do Cerrado ficou rica?
Andréa Mota
A ex-modelo, de 51 anos, foi casada com o sertanejo Leandro, que morreu quatro anos depois. “Quis entrar no reality para mostrar quem é a Andréa além da viúva”, afirmou a participante, que é a mais contida na hora de comentar sobre dinheiro.

Além de dois filhos com o sertanejo irmão de Leonardo, a empresária teve mais três com o segundo marido, Fernando. O caçula, por exemplo, nasceu quando já tinha 48 anos. Empresária, dona de fazenda, de imóveis e de uma empresa de envasamento, Andréa fez sua fortuna ao longo dos anos.
“Meu carro é o bem mais caro. Minhas joias ficam trancadas e só eu tenho a chave. Mas meu ponto fraco é celular. Brinco que já compro o iPhone mais recente antes mesmo de lançar”, brincou.
Cristal Lobo
Aos 36 anos, Cristal Lobo é uma das decoradoras mais requisitadas do país, ao lado da irmã, Tana, que também está no reality. “Fazemos muitas festas da Virgínia, da família do Leonardo, Tássia Naves, Lucas Lucco, Jorge, da dupla com Mateus. Fizemos os 22 anos da Marília Mendonça…”, contou.

A empresária, portanto, atua no ramo de decorações de festas de alto padrão. A mãe delas é dona de um famoso bufê em Goiânia, motivo de orgulho para a dupla, que não reclama de trabalhar.
“Nós viemos de uma família tradicional, mas nada foi herança. Eu estranho o mundo da ostentação e sinto uma admiração das pessoas justamente porque nosso dinheiro é suado”, alertou Cristal, no reality show.
Layla Monteiro
Com mais de um milhão de seguidores, Layla, de 35 anos, é muito influente no meio digital e casada com o dono de uma fábrica de biscoitos. Dias antes de completar 30 anos, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla.

Mesmo assim, decidiu manter a festa que estava programada. “Gosto de dizer que eu não vivo a doença. Sou muito positiva e busco todos os tratamentos. Uso minhas redes para mostrar que a esclerose não representa o fim”.
Sua carreira no mundo da moda começou como blogueira há mais de dez anos e evoluiu para personal stylist e influenciadora com foco em moda, viagens, lifestyle e beleza, acumulando uma grande base de seguidores online. Atualmente, é reconhecida nacionalmente por seu trabalho.
Rosely Tavares
Rosely é dona de cinco fazendas, maiores que o Maracanã, por exemplo, mas quatro delas foram herdadas. “Onde a vista alcançar é meu”, declarou a pecuarista, de 64 anos, em um dos episódios.

De “nóis é jeca, mas é joia” à “chorar em Paris é bem melhor”, adora uma frase de efeito, dita com o sotaque carregado. “A gente que é da roça ama um ditado. Tem memória afetiva”.
Roseli nasceu em uma família rica ligada ao agronegócio e se orgulha de suas raízes rurais, mesmo tendo um estilo de vida luxuoso, que, a princípio, inclui hotéis cinco estrelas e bolsas de grife.
Tana Lobo
Irmã de Cristal, Tana se formou em gastronomia, tem 35 anos e se considera mais desorganizada do que Cristal, com quem divide os negócios. A participante também entrou no ramo de decorações de festas luxuosas e se encontrou ao lado da parceira.

No entanto, as duas, com personalidades fortes, costumam entrar constantemente em conflito. “Vão nos ver brigando toda hora”, garantiu. Antes de aceitar o convite, a milionária conversou com Juliette, campeã do BBB21, que questionou: “A terapia está em dia?”.
Thaily Semensato
Chamada de “nova rica” do reality, Thaily Semensato, natural de Jandaia do Sul, no Paraná, se mudou para Goiânia, com o marido, em 2021. Os dois criaram do zero uma marca de bebida que atingiu uma rápida expansão e levou o casal a tomar essa decisão.

“Trabalhei um sentimento de rejeição ao longo da vida. Não preciso da aprovação de ninguém”, garantiu Thaily, co-proprietária da Casa da Bebida, considerada a maior distribuidora online de destilados do Brasil.
No reality show, Thaily é uma das protagonistas que exibem um estilo de vida luxuoso e glamuroso, buscando incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo e traçarem o futuro que gostariam de ter.

