Desaparecimento de Amy Bradley, durante cruzeiro no Caribe, continua sem respostas e virou série na Netflix
Amy Bradley desapareceu misteriosamente, durante um cruzeiro, no Caribe, em 1998. O caso, entretanto, permanece em aberto, com o paradeiro desconhecido até hoje, o que levou a Netflix a produzir uma série documental relembrando os fatos que antecederam o sumiço e a expectativa dos pais de reencontrá-la.
Confira detalhes!
O que aconteceu com Amy Bradley?
Amy Lynn Bradley tinha 23 anos quando desapareceu, em 24 de março de 1988, após embarcar em San Juan, Porto Rico. A jovem estava em um cruzeiro chamado Rhapsody of the Seas com a família, a caminho de Curaçao, no Caribe. A princípio, a jovem foi vista pela última vez na varanda da cabine do navio da Royal Caribbean International após dançar até de madrugada.
O pai chegou a vê-la dormindo em uma espreguiçadeira. Logo depois, a família acordou e notou sua ausência, se desesperando. Quando as autoridades foram alertadas, a Guarda Costeira das Antilhas Holandesas realizou uma busca de quatro dias. A procura teve como foco as águas circundantes e as linhas de cruzeiro, mas sem sucesso.

O caso gerou diversas teorias, incluindo a possibilidade de que Amy tenha sido sequestrada ou fugido em meio à multidão, mas nenhuma resposta foi encontrada. Nesse meio tempo, em agosto de 1998, turistas relataram terem visto uma mulher parecida em uma praia, enquanto em 1999, um membro da Marinha dos EUA alegou que uma mulher em um bordel se identificou como Amy e pediu ajuda.
Os pais, Ivan e Ron Bradley, mesmo após tantos anos, não perderam a esperança de reencontrá-la com vida. A história, portanto, virou tema da nova série documental da Netflix, “Onde Está Amy Bradley”, de três episódios, dirigida por Ari Mark e Phil Lott.
“Onde Está Amy Bradley” na Netflix: tudo sobre a série
A série documental da Netflix, como resultado, mergulha profundamente nos acontecimentos que cercaram o desaparecimento e explora todas as possibilidades que surgiram em meio às investigações. A busca por Amy fez com que o FBI e as autoridades locais abrissem uma investigação que colocava todos como suspeitos.
“Apesar das buscas minuciosas na embarcação, ela não foi encontrada até a chegada no próximo porto, em Curaçao, onde 2.400 passageiros desembarcaram para explorar a ilha, abrindo a possibilidade de Amy ter sumido na multidão”, detalha a sinopse oficial.

“Quando descobrimos que Amy estava desaparecida, imploramos ao pessoal do navio que não abaixasse o passadiço, que não permitisse que ninguém saísse do navio. E dissemos a eles que se Amy tivesse saído da sala por mais de 15 minutos, ela teria nos deixado um bilhete. E eles colocaram o corredor de qualquer maneira. As pessoas deixaram o navio em Curaçao”, relembrou, Iva, em entrevista à NBC News, em 2005.
Família nunca desistiu de encontrar Amy Bradley
Dando continuidade à busca por Amy, Ari Mark e Phil Lott revisitam o caso e as principais teorias, com visibilidade às pessoas que afirmam terem visto a protagonista da história em diferentes lugares. “Será mesmo ela? Foi um acidente trágico ou um crime? Tudo é possível, mas apenas uma coisa importa para sua família: trazer Amy viva para a casa”, questiona a Netflix.
A produção também mostra objetos pessoais preservados intactos pela família ao longo dos anos, incluindo a mochila usada por Amy durante as férias, assim como seu carro Miata vermelho, cuidadosamente polido.

De acordo com os diretores, os indícios apontam que Amy pode estar viva. “Quanto mais conhecíamos os Bradleys nos meses subsequentes, mais duas coisas ficavam bem claras — primeiro, que a crença da família de que Amy ainda está viva era e continua sendo inquebrável e, segundo, que talvez eles estejam certos”, destacaram, em comunicado.
“Onde Está Amy Bradley” está disponível na Netflix.
Séries da Netflix
- Final explicado de “Indomável”: saiba quem matou Lucy na série
- “Indomável” na Netflix: tudo sobre o thriller de suspense global
- “Sob a Escuridão do Sol” se destaca: quem matou Arnaud Lasserre