Minissérie francesa de sucesso global na Netflix, “Sob a Escuridão do Sol” acompanha mistério sobre Arnaud Lasserre e entrega quem matou ao final
“Sob a Escuridão do Sol“, minissérie francesa lançada recentemente pela Netflix, chamou a atenção em escala global. A trama complexa, mistério central e mistura de suspense com fortes emoções prenderam a audiência do começo ao final.
A produção gira em torno de Alba Mazier (Ava Baya), que busca recomeçar a vida na Provença, onde presencia o assassinato do chefe. Como resultado, se torna a principal suspeita pelo crime que não cometeu e corre para provar sua inocência.
Confira todos os detalhes!
“Sob a Escuridão do Sol” na Netflix: tudo sobre a minissérie
Qual é a história de “Sob a Escuridão do Sol”
A minissérie se desenvolve depois que Alba, fugindo de violência, muda para a Provença e consegue emprego na fazenda de Arnaud Lasserre (Thibault De Montalembert). Eventualmente, a protagonista vive uma grande tragédia: encontra o patriarca esfaqueado, virando a principal suspeita, após fugir do local.

Em meio ao desespero, Alba descobre que Arnaud a havia incluído em seu testamento seis meses antes de sua morte, identificando-a como sua filha biológica. A revelação, portanto, transforma a protagonista em herdeira de um quarto da propriedade Lasserre, caso não fosse condenada pelo assassinato, motivando corrida contra o tempo para provar sua inocência.
Elenco de “Sob a Escuridão do Sol”
O elenco destaca Ava Baya, a Alba, que entrega uma atuação intensa e visceral na pele da protagonista, com muitos elogios da crítica especializada e do público. Da mesma forma, a premiada Isabelle Adjani, duas vezes indicada ao Oscar, brilha como a indiferente viúva Beatrice, rival de Alba.

Também completam o elenco outros talentos como, por exemplo, Guillaume Gouix (Mathieu), Louise Coldefy (Lucie), Thibault de Montalembert (Arnaud Lasserre), Claire Romain (Manon Simoni) e, por fim, Max Harter (Leo).
Trailer de “Sob a Escuridão do Sol”
Repercussão de “Sob a Escuridão do Sol”
“Sob a Escuridão do Sol” obteve um ótimo desempenho na Netflix, alcançando o Top 5 de séries mais assistidas no Brasil e gerando bastante discussão, dia após o lançamento, em 9 de julho.
A produção se destaca por sua ambientação visualmente deslumbrante na Provença e por uma trama de suspense que prende o espectador até o último dos episódios.

Entre a crítica especializada, no entanto, dividiu opiniões, com nota 6 de 10 no IMDb e 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, considerado referência entre especialistas do gênero.
“A trama [da série] avança por meio de reviravoltas constantes que, em vez de construírem tensão, acabam esvaziando o sentido do que acontece na tela”, opinou Juan Pablo Russo, do EscribiendoCine.
Final de “Sob a Escuridão do Sol”: quem matou Arnaud
O final de “Sob a Escuridão do Sol” revela que, embora a série insinue que Alba é filha do magnata, seu pai verdadeiro é Mathieu, herdeiro de Arnaud. Anteriormente aos acontecimentos, Mathieu teve um breve relacionamento com Nadia, uma trabalhadora da fazenda, sem saber da gravidez.
Para proteger a imagem da família, Arnaud forçou Nadia a entregar o bebê e deixar a fazenda. Alba foi criada longe, sem conhecer suas origens, enquanto Mathieu permaneceu alheio à existência de sua filha. O funcionário, no entanto, começa a desconfiar ao notar a semelhança de Alba com Nadia.

Em seguida, Mathieu confirma suas suspeitas através de um exame de DNA. A inclusão de Alba no testamento de Arnaud não foi um gesto de afeto tardio, já que Nadia se reconectou com a filha e, buscando garantir um futuro para ela, contatou o magnata por e-mail.
Relembrando ter sido forçada de desistir de Alba, quando criança, Nadia exigiu que Arnaud reconhecesse a herdeira, evitando, assim, um escândalo público, além de manter o passado oculto. O assassino do protagonista só vem à tona no último episódio.

Manon (Claire Romain), neta de Arnaud e filha de Mathieu, foi responsável por matar o magnata, ao descobrir que a mãe, Joséphine, foi internada à força por ele para impedi-la de revelar sobre a existência de outra filha, fruto do caso com Nadia. A principal motivação foi vingança.
Disposta a desviar a atenção e sair impune, Manon se infiltrou na investigação fingindo ser a advogada de Alba. Nesse meio tempo, ainda motivada por vingança, a jovem contratou Valentin (Simon Ehrlacher) para assassinar a mocinha, mas o plano falhou, levando Manon a incriminá-lo pela morte de Arnaud.
“Sob a Escuridão do Sol”: quantos episódios e onde assistir
Com seis episódios, em média de 45 minutos no total, “Sob a Escuridão do Sol” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes. Perfeita para uma maratona, a minissérie francesa é indicada também para quem amou “Ángela”, outro sucesso original do streaming.