Final de “Indomável”, série em alta na Netflix, revela quem matou Lucy e mostra destino trágico ao responsável
“Indomável” se tornou um dos títulos mais assistidos do momento, em escala global na Netflix, logo após o lançamento, ao acompanhar um agente especial do Serviço de Parques Nacionais enfrentando uma das maiores missões de sua vida.
A história se desenrola quando o corpo de uma jovem, inicialmente conhecida como Jane Doe, despenca do topo do famoso El Capitan. Eventualmente, a série revela que a morte não foi um acidente, mas sim um assassinato com ferimentos de arma de fogo e lacerações.
Saiba quem matou e o que acontece no final!
Final explicado de “Indomável” na Netflix: quem matou?
Na série, Kyle Turner (Eric Bana) faz parte do braço de Serviços Investigativos da organização, um ramo de elite que trabalha reforçando a lei em meio à extensa natureza. O agente fica responsável por investigar o assassinato brutal que acontece na região do Parque Nacional de Yosemite.
Com o apoio de Naya Vasquez (Lily Santiago), Kyle começa uma investigação que revela, posteriormente, detalhes perturbadores sobre a vítima. A jovem, portanto, era uma fugitiva que se chamava Grace e vivia em um acampamento de invasores no parque após escapar de um lar adotivo abusivo.

A verdadeira identidade da vítima, no entanto, vem à tona só depois, como Lucy Cook. A equipe, além disso, encontra uma misteriosa tatuagem em “X” nela, a princípio o mesmo símbolo encontrado em vários frascos de medicamentos na área de Yosemite.
A complexidade do caso aumenta com a introdução de Shane Maguire (Wilson Bethel), um oficial de manejo da vida selvagem recluso, que se torna o principal suspeito. Em seguida, Kyle e Nyle descobrem um laboratório de drogas escondido em uma antiga mina, responsável pela produção das pílulas com a marca “X”.
Da mesma forma, Turner e sua ex-esposa, Jill (Rosemarie DeWitt), guardam um segredo. Apesar de mostrar o protagonista conversando em alguns momentos com o filho, a série revela que Caleb morreu, após ser assassinado no parque por um homem chamado Sean Sanderson.
O assassinato foi registrado por Shane, por acaso, que foi contratado por Jill para chantagear Kyle, forçando-o a retornar ao parque. O confronto final entre Kyle e Maguire ocorre na floresta, onde Maguire, um caçador habilidoso, persegue Turner.

Entretanto, antes que Maguire possa disparar o tiro fatal em Kyle, Naya consegue assassiná-lo. Com a morte do criminoso, bem como a destruição do laboratório de drogas, a série abre caminho para revelar o que realmente aconteceu com Lucy.
Como Lucy morreu em “Indomável” da Netflix
No último episódio de “Indomável”, Turner descobre que Paul Souter (Sam Neill) é o pai biológico de Lucy. O chefe confessa que a deixou com uma família adotiva abusiva, resultado de um caso extraconjugal, mas a filha retornou a Yosemite e começou a chantageá-lo, pedindo dinheiro.
No pico do El Capitan, onde tudo aconteceu, Paul confrontou Lucy com uma arma para assustá-la. Em tentativa de fuga, a protagonista foi baleada na perna e perseguida pela floresta, optando por pular ao invés de ser capturada pelo próprio pai.

Após sua confissão chocante, Paul comete suicídio, caindo no rio abaixo. Ao solucionar o caso e maior mistério, Kyle arruma seus pertences e deixa o parque, pronto para o próximo capítulo de sua vida e satisfeito com os resultados de seu esforço.
“Indomável” está disponível no catálogo da Netflix.