Cena pós-créditos no final de “O Jardineiro” esconde segredo da série: entenda

Cena pós-créditos de “O Jardineiro”, ignorada por muitos fãs, prova que a série pode estar longe de acabar

Uma das cenas mais importantes de “O Jardineiro”, minissérie espanhola que conquistou a audiência global da Netflix, aparece apenas após o final do último episódio. A sequência pós-créditos muda completamente o tom do desfecho da trama e deixa espaço para uma continuação cheia de reviravoltas no streaming.

Entenda!

Final de “O Jardineiro”: cena pós-créditos esconde segredo

“O Jardineiro” acompanha Elmer (Álvaro Rico), um homem emocionalmente distante desde um acidente sofrido na infância, que se torna assassino de aluguel, sob o domínio de sua mãe, La China Jurado (Cecilia Suárez), responsável pelos negócios criminosos da família.

A vida do protagonista, no entanto, toma um rumo inesperado quando ele se apaixona por sua próxima vítima, Violeta (Catalina Sopelana), uma professora de jardim de infância, colocando tudo a perder. Em contrapartida, China faz de tudo para matá-la, até o fim dos episódios.

Álvaro Rico como Elmer em “O Jardineiro” (Crédito: Niete/Netflix)

Nos últimos momentos de “O Jardineiro”, Violeta sobrevive ao atentado encomendado por China, que contrata um terceiro, matando o capanga da rival. Como vingança, a protagonista força uma cirurgia para remover o tumor cerebral do filho, que fez com que fosse capaz de sentir emoções novamente.

Em seguida, Violeta reaparece e pede a ajuda de Elmer para “fazer alguém desaparecer”, indicando que o ciclo de violência pode continuar, mesmo com o jardineiro sem emoções. Apesar de se submeter ao procedimento, ele não esquece os sentimentos pela jovem e a traição da própria mãe.

Posteriormente, Elmer, que volta a assumir a mesma postura fria e calculista, permanece ao lado de China, enquanto Violeta decide deixar a cidade. A cena pós-créditos, entretanto, deixa claro que as identidades dos bandidos ficam ameaçadas ao aparecer um saco de ossos humanos na beira do mar.

“O Jardineiro” (Crédito: Jaime Olmedo/Netflix)

O saco contém os restos mortais das vítimas enterradas por Elmer e La China no jardim e arremessadas no local para despistar as autoridades, reabrindo o caso, anteriormente arquivado pela polícia. Os detetives Carrera (María Vázquez) e Torres (Francis Lorenzo), que chegaram a ser ridicularizados pelos colegas, enfim encontram provas concretas contra a dupla.

A Netflix ainda não confirmou oficialmente uma segunda temporada de “O Jardineiro”, mas a cena pós-créditos abre margem para uma sequência, com direito a fortes emoções. Os novos episódios, portanto, esclareceriam a identidade do alvo de Violeta, bem como o futuro da mãe e do filho, diante de nova caçada policial.

“O Jardineiro” na Netflix