“Stranger Things 4” chegou com um turbilhão de fortes emoções na Netflix, incluindo momentos bem difíceis para Eleven, com direito a cenas em que a protagonista claramente sofre bullying ao entrar em uma nova escola. Responsável por dar vida para a super-heroína, Millie Bobby Brown afirmou ter achado importante a produção abordar esse tema.
Millie Bobby Brown fala sobre cenas de “Stranger Things 4”
Fora de Hawkins, Eleven sofreu com o desprezo dos outros colegas da nova escola na Califórnia, para onde se muda junto da família Byers. A garota logo vira algo de uma das mais populares: Angela (Elodie Grace Orkin).
A situação fica crítica depois que Eleven vai embora chorando da escola por ter seu trabalho zombado pela rival, além de ser humilhada por ela durante um circuito de patins, onde ainda despejam tinta, dando risada sem parar.
Millie ficou orgulhosa de ver o trabalho final e garantiu, ao Jornal O Globo, que as cenas são necessárias para contextualizar os jovens sobre o impacto da prática de bullying na vida dos envolvidos.
A atriz defende que é importante o público se identificar com a histórias. “É importante ter narrativas autênticas, que as pessoas realmente lidam, como, por exemplo, a da Joyce, que uma mãe solo. Pessoas do mundo inteiro se sentem conectadas de alguma forma a essa arte. Isso a torna acessível”.
O mesmo vale para Will, personagem de Noah Schnapp, muito mais introspectivo nos novos episódios. “Sei que para o Noah foi importante interpretar esse menino introvertido, meio confuso, que tenta se tornar um homem quando todos os amigos estão crescendo mais rápido do que ele”.
“Acho muito legal que o Noah esteja mostrando esse enredo porque, para os meninos, existe essa sensação de que há uma corrida para se tornar um homem masculino. Will está mostrando esse lado mais sensível”. O ator concordou e acrescentou que “por isso a série é tão bem-sucedida”.