Episódio de “Breaking Bad” é eleito o melhor de todos os tempos: qual é o top 5 e onde ver cada um deles

Rolling Stone levantou os 100 melhores episódios de séries e “Breaking Bad” se destacou com a quinta temporada

Um levantamento realizado pela Rolling Stone listou os 100 melhores episódios de séries de todos os tempos. “Breaking Bad”, em contrapartida, ocupa a primeira posição no ranking, com episódio da quinta temporada, considerado o melhor entre tantas outras produções de destaque. Confira o top 5!

Melhores episódios de séries de todos os tempos

1. “Breaking Bad” (episódio 14, quinta temporada)

Intitulado “Ozymandias”, o 14º episódio da quinta temporada de “Breaking Bad” ficou em primeiro lugar. De acordo com o levantamento da Rolling Stone, a posição se deve, sobretudo, aos acontecimentos trágicos.

Em um mesmo episódio, que promove forte emoções, Tio Jack (Michael Bowen) e sua gangue de neonazistas assassinam Hank (Dean Norris) e roubam o dinheiro de Walter White (Bryan Cranston).

“Breaking Bad” (Crédito: Netflix)

Como resultado, Walter fica na pior e percebe o monstro que se tornou, mas, em seguida, sequestra a bebê Holly e vai embora. A Rolling Stone justificou a escolha com o fato do episódio ser “perfeito com uma hora individual de narrativa”.

  • Onde assistir: Netflix (5 temporada disponíveis)

2. “Os Simpsons” (episódio 17, quarta temporada)

Eleito o episódio mais engraçado de “Os Simpsons”, o 17º da quarta temporada é lotado de referências, como, por exemplo, aos clássicos “O Poderoso Chefão Parte II” e “Batman” de Tim Burton.

O escolhido tem duração de 22 minutos e acompanha Homer tentando negociar um novo contrato sindical com o Sr. Burns, com o objetivo de garantir o plano odontológico, enquanto Lisa se adapta ao aparelho barato.

“Os Simpsons”

Além disso, o episódio, que leva o nome de “Last Exit to Springfield”, faz críticas sociais pertinentes, bem como promove momentos hilários, sendo facilmente lembrado pelos fãs.

  • Onde assistir: Disney+ (35 temporadas)

3. “The Leftlovers” (segunda temporada, episódio 8)

Na série original da HBO, moradores de uma pequena cidade tentam seguir com suas vidas, depois que parte da população é supostamente levada no arrebatamento cristão.

O oitavo episódio da segunda temporada ocupa o terceiro lugar entre os 100 melhores. O levantamento da Rolling Stone reforça que, ao ser renovada, a série surpreendeu.

“The Leftlovers” (Crédito: Max)

Em “The Leftlovers”, no episódio chamado “International Assassin”, Kevin Garvey (Justin Theroux) engole uma dose letal de veneno para expulsar a voz sombria dentro de sua cabeça.

Em seguida, o protagonista acorda em um hotel chique para descobrir que é um assassino internacional, encarregado de matar o presidente dos Estados Unidos.

  • Onde assistir: Max (três temporadas)

4. “Família Soprano” (primeira temporada, episódio 5)

O quinto episódio da primeira temporada de “Família Soprano” conquistou a quarta posição. Chamado “College”, acompanha Tony Soprano (James Gandolfini), que leva sua filha adolescente Meadow (Jamie-Lynn Sigler) em um tour por faculdades no Maine.

“Família Soprano” (Crédito: Reprodução/HBO)

Nesse meio tempo, Tony reencontra Febby Petrulio (Tony Ray Rossi), um ex-associado da família, que se tornou dedo-duro e entrou para a proteção de testemunhas. Em reviravolta que assustou até os executivos da HBO, o protagonista o persegue e mata o rival.

  • Onde assistir: Max (seis temporadas)

5. “Seinfeld” (quarta temporada, episódio 10)

Para completar o Top 5 de melhores episódios de todos os tempos, “Seinfeld” se destacou por “The Contest”, da quarta temporada, que mostra a mãe de George (Estelle Harris) flagrando momento de intimidade.

Como consequência, George cai e termina internado em hospital, jurando parar com o hábito por tempo indeterminado, da mesma forma que Jerry (Jerry Seinfeld) não acredita e transforma o desafio em aposta.

“Seinfeld” (Crédito: NBC/NBCUniversal)

Na época, o criador temeu que o episódio não fosse ao ar, mas a produção enxergou o quanto inovador seria. Da mesma forma, Larry David acreditou tanto no episódio que planejou desistir se a NBC não permitisse exibição.

Séries