Ninguém elevou tanto os batimentos cardíacos dos fãs de “Stranger Things” como Max (Sadie Sink) na quarta temporada. Lutando pela sobrevivência depois de ter caído nas garras de Vecna (Jamie Campbell Bower), a ruiva protagonizou fortes emoções, mas o final deveria ter sido bem mais trágico do que foi, segundo os criadores. Entenda!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
Final de Max deveria ter sido outro em “Stranger Things 4”
No Stranger Things After Show, Ross Duffer, um dos responsáveis pela série de sucesso, deixou claro que Max poderia não ter saído viva do confronto com Vecna. A ideia era de que a personagem não chegasse até a 5ª temporada.
Nas últimas cenas, Max luta contra Vecna, mas acaba tendo braços e pernas quebrados, além de perder a visão, quando Eleven (Millie Bobby Brown) consegue salvá-la do mundo invertido. A ruiva ainda entra em coma e termina no hospital.
O desfecho foi responsável por fazer os fãs sofrerem, mas poderia ter sido ainda pior: a ideia inicial era de que Max morresse no último episódio da quarta temporada: “Por um tempo, era isso que ia acontecer”.
Como o estado de saúde de Max é incerto, os Duffer se depararam com outro problema: “Queríamos terminar com um pouco mais de perguntas no final da temporada. Ainda está muito nebuloso e se Max vai ficar bem, nós simplesmente não sabemos. Queríamos deixá-la no ar avançando para a 5ª temporada”.
A própria Sadie Sink já chegou a afirmar que não sabe o que acontece com Max depois das últimas reviravoltas e sempre foi surpreendida pelos irmãos Duffer em seus roteiros. Estas perguntas só vão ser respondidas na quinta e última temporada — ainda sem previsão de estreia no streaming.