“Gênio dos Desejos” acompanha sinopse improvável que despertou dúvidas sobre possível final feliz
“Gênio dos Desejos”, novo k-drama da Netflix, se destacou pela sinopse cheia de emoções, que foge dos padrões de outras série sul-coreanas do mesmo gênero. Mistura de humor e fantasia, a produção gira em torno de um gênio que, depois de mil anos preso em sua lâmpada sem conseguir realizar nenhum desejo, desperta destinado a encontrar sua nova mestre.
Saiba se os protagonistas ganham um final feliz!
“Gênio dos Desejos” na Netflix: k-drama tem final feliz?
Jinn/Iblis (Kim Woo-bin) é um gênio que, depois de mil anos preso em sua lâmpada sem conseguir realizar nenhum desejo, desperta e ganha Ka-Young (Bae Suzy), uma jovem apática que leva uma vida monótona, como sua mestre. Enquanto o protagonista recebe a missão de explorar o mundo moderno, Ka Young, da mesma forma, encontra uma nova motivação para a sua vida.
Para não sofrerem mais uma decepção, os fãs começaram a buscar se o k-drama tem um final feliz antes de dar uma chance aos episódios. O desfecho pode, eventualmente, ganhar interpretação como satisfatório, mas muita coisa triste acontece na reta final da série da Netflix.

Condenado ao inferno por desafiar os desígnios divinos, Jinn fez um pacto: provaria a corrupção inerente à humanidade ao conceder três desejos a mortais. Cada um com consequências desastrosas para a perdição. Entretanto, se encontrasse uma pessoa verdadeiramente altruísta, estaria condenado ao desaparecimento eterno.
Por séculos, sua teoria se confirmou, até cruzar o caminho de uma jovem escravizada da era Goryeo, que usou todos os desejos para beneficiar outras pessoas. Como resultado, o gênio recebe como condenação mil anos de aprisionamento em sua lâmpada mágica.
Quase um milênio depois, Ki Ka-Young (Suzy), uma mecânica brilhante e psicopata, que aprendeu a conviver em sociedade sob a rígida disciplina da avó e dos moradores de sua vila, se revela como a reencarnação da jovem da era Goryeo, virando a nova mestre do gênio.

Eventualmente, Ka-Young impõe uma condição inesperada para Jinn, que deve realizar desejos para cinco habitantes da vila. O destino da protagonista, em contrapartida, vai depender da natureza dessas escolhas. Se a maioria for egoísta, Ka-Young deve aceitar sua morte, mas, caso a generosidade prevaleça, o gênio desaparece.
Final explicado de “Gênio dos Desejos” na Netflix
Após o falecimento de Oh Pan-geum (Kim Mi-kyung), a avó de Ka-Young, a personagem principal é consumida pela dor. No entanto, ela se dá conta de que não consegue experimentar totalmente a extensão de sua perda, clamando, em desespero, pelo gênio. Jinn, porém, se afasta, temendo que Ka-Young intencionalmente use seu desejo final em algo egoísta para resgatá-lo.
No momento em que Jinn e Ka-Young finalmente se encontram novamente, a protagonista expressa seu último pedido: vivenciar, por apenas um dia antes de morrer, toda a força das emoções humanas. Esse desejo, de natureza egoísta, confirma o ponto de vista do gênio acerca da natureza humana e o permite se desvencilhar do acordo com a divindade.

Incapaz de tirar a vida da única mulher que amou, Jinn curva a cabeça perante ela antes de atender ao pedido, um ato de submissão, perdendo sua aposta com o ser celestial. Enquanto o gênio sofre execução, Ka-Young perambula pelo deserto, oprimida pelo impacto do sacrifício da avó, da fidelidade dos amigos e de um amor que não consegue recordar, visto que suas memórias sumiram.
Quando a memória de Jinn é restaurada, Ka-Young sucumbe à exaustão, com o coração partido. Contudo, as mortes simultâneas do casal satisfazem o terceiro pedido da jovem de Goryeo: que eles se protegessem mutuamente até o fim. Ka-young volta à vida como uma Jinniya (a forma feminina de um gênio) devido à sua devoção inabalável de mil anos.
Graças à firmeza de Pan-geum, que se recusa a ascender ao céu até que Deus ceda à sua exigência, Jinn também volta à vida naquele exato instante. Dessa maneira, os dois se reúnem na Terra como gênios eternos, livres para causar tumulto lado a lado por toda a eternidade.
“Gênio dos Desejos” está disponível no catálogo da Netflix.

