Minissérie francesa da Netflix, “Néro” segue um assassino impiedoso, que foge com a filha que não conhecia para protegê-la
“Néro”, minissérie francesa que se destacou entre as mais assistidas da Netflix, segue a jornada de redenção de um assassino na França do século XVI. Criada por Jean‑Patrick Benes, Martin Douaire e Allan Mauduit, a produção se destacou ao abordar também temas profundos com destaque, sobretudo, ao fanatismo e intrigas políticas.
Confira detalhes da sinopse, elenco e mais!
“Néro”: tudo sobre a minissérie francesa da Netflix
Qual é a história de “Néro”
“Néro”, ambientada na França de 1504, leva o nome de um assassino (Pio Marmai) que, ao fugir de inimigos, reencontra inesperadamente sua filha, Perla (Lili-Rose Carlier Taboury) abandonada no nascimento. Após se conhecerem, pai e filha embarcam em uma jornada caótica com um grupo de amigos disfuncionais.

Ao longo do caminho, o homem, à serviço do vice‑cônsul Nicolas de Rochemort (Louis‑Do de Lencquesaing), se vê em uma situação muito complicada, enquanto precisa escolher entre salvar a si mesmo ou salvar sua filha e o mundo inteiro. A herdeira, eventualmente, se revela uma peça-chave de profecia capaz de acabar com a grave seca que assola o país.
Elenco de “Néro”
O elenco de “Néro” inclui Pio Marmai (“O Acontecimento”) no papel do protagonista, além de nomes do cinema europeu como, por exemplo, Alice Isaaz (“Elle”) como Hortense, Olivier Gourmet (“O Garoto da Bicicleta”) como Horace, Louis‑Do de Lencquesaing (“Caché”) como Rochemort, Yann Gael (“1899”) como Lothar, Sandra Parfait (“Lupin”) como Zineb e, por fim, Camille Razat (“Emily em Paris”) como a antagonista Bruxa de Um Olho.

Repercussão de “Néro”
Apesar da boa recepção entre os usuários da Netflix, “Néro” dividiu opiniões entre parte da audiência e da crítica especializada. A minissérie obteve nota 6.7 no IMDb, site agregador, com elogios para as sequências de ação e pela ambientação de época.
Com comparações para “Game of Thrones”, “Néro” destaca Pio Mormai em atuação de peso. Em contrapartida, a construção do universo ficcional foi alvo de críticas, afinal, espectadores apontam que a trama se mostra vaga ao explicar a relação entre magia, fanatismo religioso e o contexto político.
“‘Néro’ tem ação e irreverência suficientes, além de protagonistas e antagonistas interessantes, para manter os espectadores envolvidos, apesar de uma mitologia confusa”, afirmou Joel Keller, do Decider, em resumo do Rotten Tomatoes.
Trailer de “Néro”
“Néro”: final explicado da minissérie da Netflix
No final de “Néro”, um grupo de soldados liderados por Hortense, filha de Rochemort, planeja iniciar uma revolta em Ségur contra a repressão do Arcebispo e dos penitentes. O protagonista, no entanto, vaza o plano na cidade, levando a uma grande tragédia envolvendo a própria filha.
Nero trai o grupo ao forjar uma acusação contra Rochemort e ao vazar a rebelião em Ségur para o Irmão Penitente, que reforça a segurança do castelo. O protagonista age dessa forma, entretanto, por acreditar que a ofensiva seria suicida e esperar que o cancelamento do ataque obrigue Hortense e Perla a recuar para Lamartine.

O plano sai do controle depois que Rochemort prova sua inocência e expõe as mentiras do protagonista. Cercada pelos pertinentes, Perla, portanto, se sacrifica crava uma adaga de obsidiana, oferecida pela Bruxa de Um Olho, em seu próprio peito, enquanto Nero assiste tudo. A chuva, em seguida, imediatamente põe fim à seca que assolava a França.
Contudo, o arcebispo diverge do Irmão Penitência quanto ao significado daquele “milagre”, o que faz com que seja lançado do alto do castelo. A cena marca o avanço do fanatismo religioso na igreja. Em mais uma reviravolta surpreendente, alguém nocauteia Nero e sequestra Perla, que volta à vida em meio ao caos.

O fato de Perla abrir os olhos no final sugere sua ressurreição, mas o público ficou sem respostas sobre as motivações desse retorno e a identidade de seus sequestradores. A Netflix não se pronunciou sobre uma segunda temporada, mas as chances são menores por se tratar de uma série limitada.
“Néro”: quantos episódios e onde assistir
Com oito episódios no total, de duração média de 50 minutos, “Néro” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.

