“Absentia” chega ao fim nos episódios mais recentes da Netflix, mas gerou expectativa por uma quarta temporada
A terceira temporada de “Absentia”, suspense policial em alta na Netflix, ganha um final eletrizante, que mexeu com os corações dos assinantes do streaming. A série, exibida originalmente entre 2017 e 2020, também gerou expectativa por uma quarta temporada que, a princípio, não deve acontecer.
Entenda!
O que acontece no final da terceira temporada de “Absentia”
“Absentia” foca na trajetória de Emily Byrne (Stana Katic), uma agente do FBI que assume a difícil missão de capturar um dos assassinos mais perigosos de Boston. No entanto, durante as investigações, a protagonista acaba desaparecendo misteriosamente e quase sem deixar rastros.
Seis anos depois, ela é encontrada quase sem vida e sem memória dentro de uma cabana no meio da floresta. Ao voltar para sua rotina, Emily descobre que seu marido se casou com outra mulher e que se manter longe dos casos criminais não vai ser tão fácil quanto imaginava.

Na terceira temporada, Emily Byrne cumpre os últimos dias de sua suspensão no FBI, tentando ser a melhor mãe possível para Flynn (Patrick McAuley). Nesse meio tempo, Nick Durand (Patrick Heusinger), ex-marido de Emily, e Cal Isaac (Matthew Le Nevez), um aliado próximo, percebem que o grupo Border Outreach estava envolvido com Meridian.
A revelação mais impactante, em contrapartida, acontece em seguida: a agente especial Julianne Gunnarsen (Natasha Little), infiltrada dentro do FBI, trabalhava para proteger essa rede criminosa. A golpista, que admitiu ter assassinado Alice Durand (Cara Theobold) na segunda temporada, queria fazer parte de um mundo de privilégios.
Decidida a desmantelar um esquema global de experimentos humanos e proteger sua família de retaliações, Emily adota uma estratégia radical: ela simula a morte de Nick e Flynn em uma explosão. Com o sucesso da farsa, os dois ingressam no programa de proteção, permitindo que Emily atue sem a preocupação de colocá-los em risco.
No final de “Absentia”, Emily aparece em um café na Europa, disfarçada, sugerindo que se tornou uma espiã independente, dedicada a derrubar criminosos, como um traficante de armas do mercado negro. Apesar de não retornar ao FBI, a ex-agente continua protegendo vidas e reencontra Cal Isaac, logo depois de enviar um cartão postal com seu endereço.

“Absentia” vai ganhar quarta temporada na Netflix?
Recém-lançada pela Netflix, “Absentia” já teve um encerramento oficial, finalizando a saga de Emily Byrne. Mesmo antes de entrar no streaming, a série já tinha sido pensada para terminar com 30 episódios, divididos em três temporadas, que voltaram a cair no gosto do público.
Em maio de 2021, Stana Katic, que é a protagonista e também produtora executiva, confirmou o fim de “Absentia” na terceira temporada. Satisfeita com o desfecho da protagonista, bem como dos entes queridos, a atriz afirmou que a trama levou Emily Byrne do status de vítima a sobrevivente e, finalmente, a uma “arquiteta empoderada de seu próprio futuro”.
Stana Katic, em contrapartida, ficou empolgadíssima com a repercussão da série na Netflix. Na semana de 10 a 16 de novembro, “Absentia” foi a terceira série de língua inglesa na plataforma de streaming no mundo todo e permanece no Top 3 do Brasil.
As três temporadas de “Absentia” estão disponíveis na Netflix e com o selo Amazon Original no Prime Video.

