Em alta na Netflix, “Berço de Ouro” se tornou a novela turca queridinha de quem ama uma boa tensão
“Berço de Ouro”, novela turca que vem fazendo sucesso na Netflix, acompanha Osman (Engin Akyürek), um empresário rico que construiu toda a sua fortuna do zero, que conhece Nihal (Asli Enver), uma diplomata de família tradicional já muito rica. Com elenco talentoso e boa repercussão, a série gerou expectativa por uma segunda temporada.
Confira todos os detalhes!
“Berço de Ouro”: tudo sobre a série da Netflix
Sinopse de “Berço de Ouro”
“Berço de Ouro” gira em torno de Osman Bulut, um empresário que ergueu um império do zero, logo depois do terremoto de 1999, e Nihal Baydemir, diplomata e herdeira de uma família tradicional prestes a perder sua casa em função de dívidas. Eventualmente, Osman decide comprar a mansão da família Baydemir.

Imediatamente, uma tensão entre os dois gera faíscas que dão lugar a romance proibido, cheio de segredos e traições que podem colocar tudo a perder. Da mesma forma, a disputa financeira entre as famílias impõe mais obstáculos para que fiquem juntos, garantindo fortes emoções.
Elenco de “Berço de Ouro”
Criada por Meriç Acemi e dirigida por Uluç Bayraktar, “Berço de Ouro” conta com Timur Savcı e Burak Sağyaşar como produtores executivos. O elenco foi considerado um acerto à parte, a começar por Engin Akyürek (“Fatmagul”) e Aslı Enver (“Meu Porto Seguro”), que formam um casal cheio de química.
O elenco de apoio também inclui Dolunay Soysert (“Kor”), que vive a matriarca Songül Bulut, İsmail Demirci, interpréte de Mahir e o jovem talento Taro Emir Tekin como Arda. Serkan Altunorak e Selin Şekerci, por fim, completam o time em “Berço de Ouro”.
Trailer de “Berço de Ouro”
Final explicado de “Berço de Ouro”
Nos últimos momentos da série, Nihal, após uma série de mal-entendidos e desconfiança sobre as intenções de Osman, decide romper o relacionamento. Aceitando uma proposta, que representa a estabilidade que jamais foi oferecida, a protagonista decide embarcar para a França.
Contudo, ao se preparar para a viagem, Osman tenta desesperadamente alcançá-la, chegando a usar uma lancha para correr contra o tempo. No caminho, o rapaz sofre um acidente, que o leva a uma revelação crucial: um flashback de sua infância, onde ele, pobre, via Nihal brincando na mansão do outro lado da água.

Osman chega ao destino, mas a mulher de seus sonhos já partiu para o aeroporto. O protagonista, em contrapartida, alcança seu objetivo material: adquire a mansão Baydemir de Sulhi. O pai de Nihal entrega as chaves em troca da quitação de suas dívidas.
Parado na chuva, com a chave na mão, Osman conclui que o símbolo de status e legado que tanto desejou se torna vazio sem a conexão humana, jogando fora. A última cena, portanto, representa a sua libertação do apego material, propondo reflexão sobre o alto preço da ambição, em final aberto, que deixa espaço para uma segunda temporada.
“Berço de Ouro” ganha segunda temporada?
“Berço de Ouro” assumiu o topo em mais de 50 países na Netflix, incluindo o Brasil, e superou nomes como “Monstro: A História de Ed Gein”, que era o Top 1 na época da estreia, em 10 de outubro. A produção acumulou 14 milhões de horas assistidas apenas no fim de semana de estreia.
Apesar da repercussão e torcida dos fãs, a Netflix não anunciou oficialmente a renovação de “Berço de Ouro” para uma segunda temporada. No entanto, a plataforma deve seguir avaliando os resultados de audiência e engajamento antes de definir o futuro da produção, considerando a adesão do público e da crítica especializada.

Caso seja confirmada, a sequência de “Berço de Ouro” continua explorando as consequências das escolhas feitas pelos protagonistas. Nihal pode enfrentar novos dilemas entre o amor e o orgulho, enquanto Osman, agora dono da antiga mansão da família Baydemir, deve encarar os fantasmas do passado.
Com oito episódios, a primeira temporada de “Berço de Ouro” está disponível no catálogo da Netflix.

