Seguindo a linha de outros doramas de suspense e com um time de nomes marcantes do gênero, “A Herdeira” (“The Bequeathed” tem feito sucesso na Netflix, entrando na lista de títulos mais acessados da plataforma pouco após sua estreia.
Conheça a história de “A Herdeira”, que deve agradar quem gosta de séries de suspense e terror, o elenco da produção e mais detalhes sobre ela.
Dorama “A Herdeira”: história, elenco e mais

Na contramão de boa parte dos k-dramas lançados pela Netflix em 2023, “ A Herdeira”, que chegou à plataforma no início de 2024, segue outra linha, voltada para o suspense e o sobrenatural.
Derivada de uma “webtoon” e produzida por envolvidos no famoso terror sul-coreano “Trem para Busan” (“Train to Busan”), “A Herdeira” conta a história de Yoon Seo-ha (Kim Hyun-joo), uma professora que se surpreende com a notícia de que herdou um cemitério.
O local, que antes pertencia a um tio cuja morte é cercada de mistérios, logo se mostra uma herança menos empolgante do que parecia inicialmente. Isso porque, após receber a notícia, ela passa a lidar com uma série de acontecimentos sinistros, trágicos e brutais.

Ela conhece, por exemplo, Kim Young-ho (Ryu Kyung-soo), um homem que afirma ser meio-irmão dela e reivindica a herança de Seo-ha apesar de ela ser vista como a única herdeira. Além disso, a morte do tio da protagonista logo se torna ainda mais misteriosa sob a suspeita de que foi causada por um assassinato.
Junto do marido e de uma equipe de policiais, ela então começa a investigar quem teria causado a morte – tudo à medida em que a trama começa a ficar mais e mais sombria.
Elenco de “A Herdeira”
Kim Hyun-joo, protagonista de “A Herdeira”, não é novata nos doramas e estrelou, por exemplo, “Profecia do Inferno” (“Hellbound”), obra de suspense que também foi inspirada em uma “webtoon”.

Além dela, o elenco de “A Herdeira” também conta com nomes como Park Byeong-eun (“Kingdom”, “As Crônicas de Arthdal” e “Porque Esta é Minha Primeira Vida”), Park Sung-hoon (“A Lição”) e Ruy Kyung-soo (“Itaewon Class” e “Profecia do Inferno”).
Enquanto o roteiro da série ficou por conta de Yeon Sang-ho, diretor tanto de “Trem para Busan” quanto de “Profecia do Inferno”, a direção de “ A Herdeira” ficou com o pupilo dele, Min Hong-nam, que também trabalhou no famoso filme apocalíptico sul-coreano.