“Custe o que Custar” vira hit na Netflix: sinopse, elenco e mais detalhes da série do momento

Em alta na Netflix, “Custe o que Custar” é um thriller psicológico que chamou a atenção do público e da crítica

“Custe o que Custar”, série em alta na Netflix de vários países, já pode ser considerada mais um acerto da gigante do streaming. A produção original gira em torno de Simon (James Nesbitt), que tem a vida considerada perfeita, com família estruturada e amorosa, um ótimo emprego e uma casa linda, mas tudo muda quando a filha mais velha, Paige (Ellie de Lange), foge de casa.

Confira detalhes da sinopse, elenco e repercussão!

“Custe o que Custar”: tudo sobre a série da Netflix

Sinopse de “Custe o que Custar”

Em “Custe o que Custar”, Simon desfruta do que muitos chamariam, eventualmente, de vida ideal, com uma carreira sólida e lar repleto de afeto. No entanto, essa estabilidade é estilhaçada quando sua filha mais velha, Paige, desaparece e o pior: sem deixar rastros.

“Custe o que Custar” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Após uma busca incessante, o protagonista finalmente a localiza em um estado de extrema vulnerabilidade em um parque. Embora Simon tente resgatá-la, a intervenção de uma figura enigmática ameaça destruir os alicerces de sua família para sempre.

Elenco de “Custe o que Custar”

James Nesbitt, que interpreta Simon Greene, é um rosto conhecido de séries e filmes britânicos, como por exemplo “Que Falta Você me Faz” (2025) e “Fique Comigo” (2021). Ruth Jones, intérprete de Elena Ravenscroft, uma investigadora particular que se junta à busca por Paige, se destacou em “Agatha Christie’s Miss Marple” (2004), entre outros títulos.

Também fazem parte do elenco Minnie Driver (“Emily em Paris”) como Ingrid Greene, Alfred Enoch, da saga “Harry Potter”, no papel de Isaac Fagbenle, além de Lucian Msamati (“Refém”), o Cornelius, Ellie Henry como Anya Greene, Jonathan Pointing (“Plebs”) vivendo Ash, Ellie de Lange, a Paige, de “O Problema dos 3 Corpos” (2024) e Adrian Greensmith (“Metal Lords”) como Sam Greene.

“Custe o que Custar” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Por fim, completam o time outros talentos, incluindo Tracy-Ann Oberman (“After Life”) no papel de Jessica Kinberg, Annette Badland (“The Crown”) como Lou, Ingrid Oliver (“O Clube do Crime das Quintas-Feiras”) interpretando Yvonne, Maeve Courtier-Lilley (“Borbulhas do Amor”) dando vida à Dee Dee, Finty Williams (“Chá Com as Damas”) como Enid, Joe McGann como Wiley Corval e Amy Gledhill no papel de Ruby Todd, além de Vikash Bhai (“Não Fale com Estranhos”) interpretando Alex Talbot.

Repercussão de “Custe o que Custar”

A série totalizou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, site considerado referência entre a crítica especializada, com elogios sobretudo ao enredo e plots bem amarrados. Em contrapartida, a repercussão com a audiência foi maior do que a registrada pela plataforma, colocando a série no topo do ranking de mais assistidas em vários países.

“Custe o que Custar” (Crédito: Reprodução/Netflix)

“‘Custe o que Custar’ é mais um suspense sólido de Coben, com boas atuações, um toque de humor e muitas reviravoltas”, elogiou Joel Keller, do Decider. “Esta é uma novela carregada de esteroides. Ela exige atores que não tenham medo de exagerar no drama e espectadores dispostos a suspender totalmente a descrença”, concordou Christopher Stevens, do Daily Mail UK.

Trailer de “Custe o que Custar”

“Custe o que Custar”: número de episódios e onde assistir

Com oito episódios, “Custe o que Custar” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix