Como morreu Gabby Petito? Caso real teve desfecho trágico para a jovem

Gabby Petito morreu em 2021, após sofrer assassinato pelas mãos do noivo, Brian, que desapareceu em seguida

O caso Gabby Petito, que inspirou série documental em alta na Netflix, chocou os Estados Unidos e, posteriormente, o mundo, em 2021. A jovem teve uma morte trágica ao ser assassinada pelo noivo, Brian Laundrie, quando a causa foi apontada como estrangulamento.

Confira detalhes da história real!

História real de Gabby Petito: o que aconteceu

Gabby Petito, influenciadora de 22 anos, decidiu viajar de van pelo oeste dos Estados Unidos, com o noivo, Brian, com quem vivia em constante tensão, em julho de 2021.

Os dois compartilhavam os momentos da viagem em redes sociais, como Instagram e YouTube, mas viviam uma relação tóxica por trás das câmeras. Uma abordagem policial em Utah, em agosto, flagrou Gabby chorando dentro da van.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Crédito: © 2025 Netflix, Inc.)

No mês seguinte, em setembro, Brian voltou para a casa dos pais, na Flória, sem dar notícias de Gabby. A família, portanto, denunciou o desaparecimento em 11 de setembro, em investigação de repercussão nacional.

Enquanto avançavam no caso, Brian se recusou a colaborar com as autoridades, desaparecendo em seguida, sem nenhum rastro de seu paradeiro, descoberto posteriormente.

Como morreu Gabby Petito?

O corpo de Gabby foi encontrado em 19 de setembro no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, após pista em vídeo levar os policias até o local. De acordo com a autópsia, a causa da morte foi estrangulamento.

O FBI revelou, além disso, que Brian tentou encobrir o crime enviando mensagens do celular de Gabby para familiares e amigos, na tentativa de enganá-los. Um mês depois, entretanto, o corpo dele também apareceu.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Crédito: © 2025 Netflix, Inc.)

Restos mortais de Brian estavam no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida, após suicídio. Do lado do corpo, estava um caderno, contendo confissão sobre ter cometido o assassinato de Gabby.

O caso de Gabby Petito foi retratado em “Homicídio nos EUA: Gabby Petito” – disponível na Netflix.

Mais sobre séries