Gabby Petito desabafou com o ex-namorado antes de ser assassinada pelo atual

Gabby Petito, assassinada pelo ex-noivo, Brian, desabafou com o ex-namorado sobre a possibilidade de deixá-lo

A história real de Gabby Petito, jovem americana que morreu assassinada, aos 22 anos, ganhou uma série documental na Netflix, que reconstrói o crime brutal ocorrido em 2021, nos Estados Unidos.

Enquanto viajava de van pelo país, ao lado de Brian Laundrie, seu noivo e responsável pelo crime, Gabby tentou pedir socorro para o ex-namorado, em desabafo sincero e preocupado, pouco antes da tragédia.

Gabby Petito desabafou com o ex-namorado antes de morrer

A influenciadora digital, que mantinha um canal no YouTube com o noivo, foi dada como desaparecida no início de setembro de 2021. Ao lado de Brian, Gabby viajava para várias cidades do país para gravar conteúdo e, como resultado, monetizar na internet.

A busca ganhou grande atenção pública, até mesmo em outros países, com internautas se mobilizando para encontrar pistas e, sobretudo, colaborar com as autoridades. Um desses seguidores do ex-casal, como resultado, levou os policiais para o local certo.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Crédito: © 2025 Netflix, Inc.)

Em 19 de setembro, após o interneuta reparar no local em que a van estava parada em um dos vídeos, alertando os responsáveis, o corpo de Gabby foi encontrado, no mesmo parque no estado de Wyoming, com sinais de estrangulamento.

Lançada em 17 de fevereiro pela Netflix, a série documental sobe o caso Gabby Petito traz depoimentos inéditos de amigos, familiares e pessoas próximas à jovem. Jackson, ex-namorado de Gabby, foi um dos convidados, relembrando conversa importante que teve com ela, pouco antes da morte.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Crédito: © 2025 Netflix, Inc.)

Cerca de 20 dias antes do desaparecimento, Gabby, portanto, enviou uma mensagem de texto para Jackson. “Oi, tenho certeza de que sou a última pessoa no planeta de quem você quer ouvir falar. Eu adoraria falar com você. Só estou sozinha até amanhã”, escreveu.

Em seguida, os dois conversaram por ligação, quando Jackson contou que Gabby desabafou sobre o relacionamento e afirmou que pensava em terminar tudo, mas não sabia como faria isso e nem o que a aguardava em um futuro.

Polícia chegou a abordar Gabby Petito e Brian Laundrie

Depois de receber denúncia sobre uma briga, a polícia chegou a abordar Gabby Petito e Brian Laundrie, dentro da van, questionando o desentendimento. Na ocasião, a jovem aparentava estar muito nervosa e exaltada, enquanto o noivo demonstrava calma.

Apesar de notarem que a situação parecia tensa, os policiais não prenderam Brian, separando os dois por um dia. De acordo com o relatório da polícia, Gabby foi considerada a agressora do noivo, embora estivesse visivelmente abalada.

Gabby Petito e Brian Laundrie (Crédito: © 2025 Netflix, Inc.)

No início de setembro, Brian voltou sozinho para casa, enquanto Gabby permanecia desaparecida. O mau-caráter demorou dez dias para registrar o desaparecimento, sumindo sem deixar rastros, ainda durante as investigações.

O corpo de Brian, entretanto, foi encontrado um mês depois em um parque na Flórida. O FBI confirmou que o ex-noivo de Gabby tirou a própria vida, deixando uma carta ao lado, onde assumia a culpa integralmente pelo que aconteceu com a jovem.

“Homicídio nos EUA: Gabby Petito”, com apenas três episódios, está disponível na Netflix.

Para assistir na Netflix