Responsável pela produção de “Casamento às Cegas”, a Netflix se posicionou após denúncia de abuso
Após Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores do “Casamento às Cegas Brasil”, terem se posicionado a respeito dos abusos sexuais sofridos por Ingrid Santa Rita com Leandro Marçal durante o casamento, a Netflix também não deixou de falar sobre o caso.
Pronunciamento da Netflix sobre abuso em “Casamento às Cegas”
No episódio “Reencontro”, o último da quarta temporada do reality, Ingrid expôs que Leandro, seu ex-marido e também participante do reality, abusava sexualmente dela com frequência. Por isso, ela optou por se separar.

A notícia viralizou na internet e muitas pessoas a apoiaram. Em comunicado oficial, a Netflix divulgou que é totalmente contra qualquer tipo de violência e que a denúncia de Ingrid, que atualmente já amparada pela Lei Maria da Penha, está em apuração oficial. Confira:
“A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento às Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”
O que aconteceu com Ingrid e Leandro de “Casamento às Cegas: Brasil 4”
Durante o episódio de reencontro da quarta temporada de “Casamento às Cegas: Brasil”, Ingrid Santa Rita relatou que a decepção com Leandro Marçal começou quando eles se mudaram para a casa dela, recém-reformada, porque ele não contribuía levando seus próprios itens ou comprando novos. Mas, questionada pelo apresentador Klebber Toledo sobre o principal ponto que gerou a separação, Ingrid foi direta sobre a falta de respeito que sentiu do ex-marido.

“O que você fazia, Leandro? Você lembra? Você esperava eu dormir (…) Primeiro eu dormia pelada, depois eu dormia de calcinha, depois eu passei a dormir de pijama, depois eu peguei o travesseiro e fui dormir no meu sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa. Você não me respeitou dia nenhum, por isso eu terminei com você”, continuou Ingrid.
De acordo com a arquiteta, Leandro tocava nela sem seu consentimento, o que desencadeou episódios de crises de pânico: “Eu pedi para você não me tocar. Eu pedi mais de uma vez, Leandro, para você não me tocar e você não me respeitava. Você não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil com você. Era o teu ego. Eram suas mentiras. Era sua proteção”.