Final de “Ángela” revela destino de Gonzalo e mais reviravoltas inesperadas até o recomeço da protagonista
“Ángela”, minissérie espanhola que chegou ao Top 1 da Netflix após a estreia, acompanha Ángela Rekarte Tomasena (Verónica Sánchez), que aparenta viver um casamento feliz. No entanto, sofre violência doméstica e psicológica do marido, Gonzalo Lara Ormazabal (Daniel Grao), em trama sensível que comoveu o público até o final.
Entenda o que acontece!
Final explicado da minissérie “Ángela” na Netflix
Adaptação da minissérie britânica “Angela Black”, “Ángela” acompanha a protagonista em tentativa de manter as aparências, enquanto teme por sua vida e das duas filhas todos os dias. Eventualmente, a chegada de Eduardo (Jaime Zatarain), um homem de seu passado, desperta desejos esquecidos e aumenta ainda mais a tensão.
ALERTA DE SPOILER!
Nos primeiros episódios, Ángela se recusa a acreditar que está sendo vítima de violência doméstica, tentando justificar o comportamento de Gonzalo. O marido, em contrapartida, vendia a imagem de um marido e pai perfeito, descontando nela todas as suas frustrações.

Quando reaparece, Eduardo, um ex-colega de instituto de Ángela, demonstra grande interesse nela. Entretanto, no decorrer da minissérie, confessa que foi contratado pelo marido para assassiná-la em troca de uma grande quantia em dinheiro.
Eduardo aceita a proposta apenas por precisar do valor para cuidar da irmã doente. Ángela inicialmente duvida, mas a insistência do rapaz em protegê-la faz com que perceba a realidade e o risco que estava correndo com o marido.
Em reviravolta surpreendente, Eduardo aparenta ser fruto da imaginação de Ángela, diante do extremo estresse sofrido pela violência do marido. Como resultado, a protagonista vai parar em um hospital psiquiátrico, onde todos, exceto Esther Agirre Larrazabal (Lucía Jiménez), duvidam da sanidade dela.
Eduardo existe em “Ángela”? Entenda a reviravolta no final
A verdade vem à tona quando a minissérie caminha para a reta final. Provando que Ángela nunca foi louca, Eduardo existe, mas se chama Roberto Irogoyen e foi, de fato, contratado pelo marido para fazê-la parecer louca e assinar seu destino trágico.
Depois que confronta Roberto, Ángela elabora um plano arriscado com Esther, sua amiga, com o apoio do ex-marido dela, que trabalha como advogado. As duas decidem atrair o agressor para o bar do rapaz contratado por ele e a protagonista começa uma discussão proposital.

Gonzalo, exaltado, começa a agredi-la brutalmente, sem saber que todo o ato selvagem está sendo transmitido ao vivo por meio de um computador. A iniciativa permita que várias pessoas assistam a realidade da protagonista e medidas sejam tomadas para contê-lo.
Gonzalo vai preso no final de “Ángela”
Antes de perder a consciência, Ángela revela a Gonzalo que tudo está sendo transmitido. Quando descobre que caiu em uma armação, o executivo solta a esposa e tenta desligar a câmera para acabar, de vez, com a vida dela.
Nesse meio tempo, Esther decide intervir e chama a polícia, que prende o agressor por violência doméstica. Após as agressões, Ángela se recupera no hospital, onde Roberto a procura para pedir desculpas. Entretanto, a protagonista perde a confiança nele.

Quando consegue sair do hospital, Ángela provoca um curto circuito no bar de Roberto, com a ajuda de Esther, levando o local a ser fechado. Enquanto Gonzálo vai parar na cadeia, Ángela recupera a guarda das filhas e ganha um recomeço, assim como a amiga.
Com seis episódios, “Ángela” está disponível no catálogo da Netflix. A minissérie não ganha uma segunda temporada – já que foi produzida com um formato limitado.