“Ángela”, minissérie espanhola, chegou rapidamente ao Top 1 da Netflix e se manteve em alta por união de detalhes
“Ángela”, minissérie espanhola da Netflix que chegou rapidamente ao Top 1 global do streaming, se destacou pela combinação de mistério psicológico, atuações impactantes e retrato sombrio da violência doméstica. Desde a estreia no catálogo, a produção desbancou grandes sucessos, incluindo a segunda temporada de “Sandman”.
Confira todos os detalhes!
Tudo sobre “Ángela”: minissérie Top 1 da Netflix
Qual é a história de “Ángela”
Baseada no seriado britânico Angela Black, a minissérie espanhola conta a história de Ángela (Verónica Sánchez), uma mulher respeitada e que aparenta ser feliz com seu marido Gonzalo (Daniel Grao), com quem tem uma suposta parceria de longa data e duas filhas.

No entanto, tudo não passa de fachada, já que, a portas fechadas, ela sofre abusos físicos e psicológicos de seu esposo, temendo pela segurança das filhas e por sua própria vida todos os dias. Eventualmente, a chegada de Edu (Jaime Zatarain), um homem de seu passado, desperta desejos esquecidos nela.
Elenco da série “Ángela”
O elenco de “Ángela” tem como protagonista Verónica Sánchez, conhecida por seus papéis em “O Píer” (2020) e “Sky Rojo” (2023). Elogiada pela atuação na minissérie espanhola, a atriz, de 48 anos, já tem 21 anos de carreira, assim como 17 filmes lançados.
Além da atriz, também se destacam Daniel Grao (“HIT) como Gonzalo Lara, Jaime Zatarain (“Até Outra Vida”) como Edu/Rober, Lucía Jiménez (“Câmera Oculta”) como Esther Agirre, Ane Gabarain (“Pátria”) como Carmen Rekarte e María Isabel Díaz Lago (“Vis a Vis”) como Maribel.
“Ángela”: quantos episódios e onde assistir
Com seis episódios no total, cada um em torno de 50 minutos, “Ángela” possui um ritmo mais acelerado, reforçando a tensão dramática da história. A série completa está disponível no catálogo da Netflix – apenas para assinantes.

Repercussão de “Ángela”
A repercussão com a audiência foi imediata, colocando a série no topo da Netflix, ainda que outras produções com forte apelo estivessem chamando a atenção do público. A forma sensível, mas firme, com que a violência doméstica é tratada também comoveu os espectadores.
No entanto, entre a crítica, a série dividiu mais opiniões, ainda que muitos admitam que os episódios sabem como manter o suspense e prender o espectador. No IMDb, plataforma agregadora, a série conta com nota 6,3 de 10, em média que considera 212 avaliações.