Mário Sérgio está no ar em 3 produções de sucesso: Thomás Aquino é estrela de série da Netflix

Além do remake de “Vale Tudo”, Thomás Aquino aparece em “Guerreiros do Sol”, do Globoplay e “DNA do Crime”, da Netflix

Thomás Aquino, conhecido pelo papel de Mário Sérgio no remake de “Vale Tudo”, também é estrela de outras duas produções de sucesso, incluindo uma série brasileira em alta na Netflix. Com carreira consolidada no audiovisual, o ator pernambucano, de 39 anos, também gravou episódios de uma produção original do Globoplay.

Confira detalhes!

Thomás Aquino no ar em três produções: na Globo e na Netflix

Thomás Aquino em “Vale Tudo”

O ator voltou ao ganhar destaque ao entrar no remake de “Vale Tudo”, atualmente no ar na Globo, como Mário Sérgio. O jornalista trabalha com Solange (Alice Wegmann) e Sardinha (Lucas Leto) na Tomorrow, agência de Renato (João Vicente de Castro), dividindo apartamento com os colegas.

No começo de sua participação na novela, Mário Sérgio causou climão com Afonso (Humberto Carrão) ao cuidar de Solange. Por mais que um clima entre os dois tenha ficado evidente, a protagonista começou a namorar com o próprio chefe, Renato, deixando o jornalista incomodado com o romance.

(Crédito: Divulgação/Globo)

Convidado para o papel que seria de Felipe Ricca, Thomás ficou eufórico ao receber o convite. “Muito feliz em fazer parte desse novo projeto, na casa Globo! Com orgulho anuncio aqui que farei parte do remake da novela ‘Vale Tudo'”, celebrou o ator, em publicação no Instagram.

Thomás Aquino em “Guerreiros do Sol”

Premiado nos palcos e nas telas, Thomás Aquino interpreta Josué, personagem central da novela “Guerreiros do Sol”, superprodução original do Globoplay, que chegou ao streaming em 11 de junho. A estreia marca o lançamento do Canal Globoplay Novelas e era uma das mais aguardadas do streaming.

Ambientada no sertão das décadas de 1920 e 1930, a trama, que recria a história de Lampião e Maria Bonita, também destaca Josué, segundo filho da família Alencar, irmão de Arduíno (Irandhir Santos), Crispino/Milagre (Ítalo Martins), Sabiá (Vitor Sampaio) e Bida (Rodrigo Lélis).

Josué (Thomás Aquino) em “Guerreiros do Sol” (Crédito: Globo/Estevam Avellar)

Os cinco foram criados sem riquezas, mas também sem passar necessidades, em uma família amorosa e unida. No entanto, os Alencar entram em conflito com o coronel Elói Bandeira (José de Abreu), levando Josué a entrar para o bando do cangaceiro Miguel Ignácio (Alexandre Nero).

Como resultado, Josué aprende com o líder os códigos e as táticas mais importantes do cangaço, tanto para atacar, quanto para sobreviver. Depois de virar líder do grupo, o rapaz se apaixona por Rosa, personagem de Isadora Cruz, com quem contracena como par romântico, se tornando inimigo de Arduíno, que entra para a polícia.

Thomás Aquino em “DNA do Crime”

“DNA do Crime” é uma série brasileira original da Netflix, que se tornou um fenômeno no streaming, contando com Thomás Aquino no protagonismo, ao lado de Maeve Jinkings, Alex Nader e Rômulo Braga. O sucesso de audiência fez com que, recentemente, lançasse uma segunda temporada na gigante do streaming.

A produção, portanto, acompanha a intensa investigação de policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu. O grupo desvenda os desdobramentos de um assalto monumental a uma seguradora no Paraguai.

Seguindo o rastro das amostras de DNA coletadas nas cenas do crime, o grupo desenterra uma conexão que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, revelando um plano ainda mais amplo envolvendo criminosos de ambas as nações.

Sem Alma em “DNA do Crime” (Crédito: Alexandre Schneider/Netflix)

Thomás faz o papel de Sem-Alma, fictício, inspirado em criminosos reais, conhecido por sua crueldade e por ser o “trator de frente” da quadrilha. Eventualmente, o bandido se torna um dos principais alvos da polícia, especialmente do agente Benício (Rômulo Braga), que busca vingança pela morte de um amigo.

Pela jornada tripla, em três produções que despontaram entre a audiência, Thomás Aquino ganhou nota 10 da coluna Play, de Anna Luiza Santiago, dentro do jornal O Globo.

Atores no streaming