Cena de “Round 6” deixou fãs em polvorosa com futuro da série e criador falou sobre isso
A terceira e última temporada de “Round 6” surpreendeu com reviravoltas que abrem espaço para um spin-off inspirado em uma das séries mais vistas da história da Netflix.
A participação especial de Cate Blanchett no último episódio deixou os fãs em polvorosa com a possibilidade de uma versão americana da série, mas calma que ainda não há nada confirmado. Entenda o que já se sabe sobre o assunto!
Cate Blanchett em “Round 6”

A potencial expansão do universo de “Round 6” já começou a gerar expectativas nos fãs. A última temporada deixa algumas pontas soltas que podem ser exploradas, eventualmente, pelo spin-off, que promete aprofundar os acontecimentos mostrados até aqui.
A participação de Cate Blanchett, vencedora do Oscar, no último episódio fez com que esses boatos que surgiram em 2024 ganhassem força. No entanto, Hwang Dong-hyuk, criador de “Round 6”, garantiu à revista Variety que a presença da atriz na série não tem nada a ver com um spin-off americano.

“Não está relacionado a isso. Tudo o que eu queria era ter um final impactante, e era só isso. Honestamente, eu não fui procurado oficialmente pela Netflix sobre David Fincher criar um ‘Round 6’. Os boatos, eu ouvi por aí, claro. Mas de novo, este era apenas o final que eu queria para a terceira temporada”, disse.
No segundo semestre de 2024, veículos norte-americanos publicaram que uma versão EUA da história estaria em desenvolvimento, com o diretor David Fincher à frente do projeto. Porém, não houve nenhuma confirmação por parte da Netflix.
Portanto, a aparição de Blanchett não é a confirmação de um “Round 6: EUA”, por mais que haja torcida para isso – e muito menos a garantia de que, caso exista um, a atriz estará envolvida.

Na cena em questão do final de “Round 6”, Cate Blanchett aparece jogando ddakji, jogo que um misterioso personagem da série fazia com para recrutar participantes, com um morador de rua. Ela é avistada pelo Front Man (Lee Byung-hun), que está dentro de um carro, e sinaliza que o conhece.
Apesar de focar na trajetória de Gi-hun (Lee Jung-jae), o final de “Round 6” revela que os jogos nunca foram restritos à Coreia do Sul e a ideia do final, para o criador, era mostrar que o sistema não morre tão facilmente.
A Netflix possui planos de expandir a franquia após o fim da série. No entanto, mesmo com o envolvimento de David Fincher em um possível spin-off, o criador original Hawng Dong-hyuk expressou incertezas sobre o desenvolvimento de uma atração derivada.
As três temporadas de “Round 6” estão disponíveis na Netflix.