Um dos maiores sucessos recentes da Netflix, “Olympo” conta com atletas de verdade no elenco
“Olympo”, que despontou em escala global no Top 10 da Netflix, acompanha um grupo de jovens atletas de elite em um centro de alto rendimento nos Pirineus. Apesar de ser classificada como ficção, a série espanhola possui uma única coincidência com a vida real: a presença de atletas de verdade entre o elenco.
“Olympo”, da Netflix, tem atletas de verdade em elenco
Em “Olympo”, um grupo de jovens atletas de elite, incluindo Amaia (Clara Galle), capitã da seleção espanhola de nado sincronizado, treinam em um centro de alto rendimento. No entanto, a competição é acirrada e a busca por excelência leva os atletas a ultrapassarem seus próprios limites.
A própria capitã, por exemplo, chega a entrar em crise quando outra nadadora bate o seu tempo com facilidade. A série explora as consequências dessa derrota, as relações conflituosas entre os atletas e os riscos que eles estão dispostos a correr para alcançar seus objetivos, seja no esporte ou no amor.

Em entrevista ao SensaCine, parte dos atores garantiram que “Olympo” não pretende retratar a realidade, mas se basear em aspectos reais para construir sua história. Como parte dessa estratégia, vários atores possuem trajetórias também no esporte.
Ona Carbonell, por exemplo, conquistou 22 medalhas no Campeonato Mundial de Natação entre 2007 e 2019 e 12 medalhas no Campeonato Europeu de Natação entre 2008 e 2021. A atriz, em contrapartida, tem um papel secundário na série da Netflix.
Nadadora inspirou atores nos bastidores de “Olympo”
Além de contribuir em performance com a série, Ona também foi fundamental nos bastidores. “Ela nos ajudou a nos preparar para a personagem”, afirmou María Romanillos. “Conversar com a Ona me ajudou muito. Ela nos explicou que talvez você tenha amigos, mas eles não são realmente seus amigos porque você está competindo com eles”.

Assim como a atriz, Agustín Della Corte fez parte da seleção uruguaia de rúgbi entre 2017 e 2020, optando por se dedicar à carreira como ator atualmente.
“Olympo me fez retornar àquela vida de treinamento, que é um trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, que exige muito comprometimento e sacrifício. Não sei se aprendi algo novo, mas gostei de retornar àquela sensação de outro lugar, que não era sobre desempenho atlético, mas sobre construção de caráter”, afirmou.
A primeira temporada de “Olympo” está disponível na Netflix.