7 coisas sobre relacionamentos que aprendemos com “Gossip Girl”

por | maio 10, 2017 | Séries

Em seis temporadas, “Gossip Girl” deu muitas lições sobre relacionamentos – sobre o que fazer e, principalmente, sobre o que NÃO fazer. Blair, Serena e companhia enfrentaram muitas situações diferentes ao longo dos anos, mostrando para nós – meros fãs – qual a melhor maneira de agir ou como sair de uma situação desconfortável.

A seguir, reviva 7 lições da série que são úteis para o relacionamento:

Conselhos de “Gossip Girl” para sua relação

Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester) nos ensinaram muito sobre autoestima e determinação. Entre seus ensinamentos mais preciosos, estão:

1. “Eu não sou uma parada ao longo do caminho. Eu sou o destino.”

Jamais seja degrau, apoio ou apenas distração momentânea de alguém. Você é incrível o suficiente para ser o destino, ou seja, o objetivo final de alguém, e não apenas uma “parada” ou estágio no caminho da pessoa. Não deixe as pessoas te usarem!

2. “Você merece um cara que moveria montanhas por você se fosse preciso.”

Ninguém merece ficar em um relacionamento em que você não é querida ou amada como deveria, no qual um dos dois não se importa tanto. Quando você gosta de alguém de verdade, faz tudo pela pessoa amada e vice-versa. Amor é se importar com o outro. Você merece isso!

3. “Eu não preciso de alguém na minha vida que não quer estar lá.”

Não existe nenhum motivo para prendermos pessoas na nossa vida ou nos sentirmos culpadas por pessoas que não querem ou desejam estar ali. Isso serve não só para namoros, mas também para amizades, relações familiares e de apoio ou solidariedade.

4. “Eu não preciso de um namorado para me sentir completa.”

Essa deveria ser a primeira lição de qualquer autoconhecimento. Ninguém precisa de alguém para viver ou ser feliz. Namorar é bom, amar alguém é incrível, mas é possível sobreviver sem outra pessoa.

5. “Como você pode ver, eu sobrevivi sem você.”

Você nunca vai curar um sentimento ou esquecer uma relação apenas se distraindo ou substituindo alguém simplesmente. É claro que um dia você vai encontrar outra pessoa e ficar com ela porque quer, e não só para esquecer a anterior, mas você também pode sobreviver sozinha.

6. “Todos nós experimentamos roupas velhas de tempos em tempos. Nós podemos ficar surpresos que elas ainda servem, mas isso não significa que devemos usá-las de novo.”

Nem sempre algo do passado que ainda serve ou parece bonito, agradável ou, simplesmente, familiar é o caminho certo. Certas coisas que aconteceram no passado devem ficar guardadas para que o resto siga adiante.

7. “As pessoas não dizem quem você é. Você é quem diz a elas.”

Seja segura e forte. Acredite em você. Ninguém pode te dizer quem você é ou tentar mudar sua personalidade, você é dona de si. A vida é sua e nada pode te impedir de ir atrás do que quer, se você sempre fizer o melhor para você e os outros.

Para ser feliz no relacionamento