Imagina se tivéssemos o poder de contratar personagens fictícios para resolver os nossos problemas da vida real?
Já vemos em muitas séries que a inteligência e a rapidez com que lidam com casos complexos nos deixam perplexos – portanto, não seria nada mal ter à disposição 10 gênios como estes da TV como detetives.
Personagens que seriam ótimos detetives da vida real
#10 Veronica Mars (“Veronica Mars”)
Apesar de jovem, tornou-se uma das melhores detetives de Neptune. Veronica (Kristen Bell), claro, não seria tão genial se não tivesse aprendido com o pai, Keith (Enrico Colantoni).
#9 Personagens do Scooby-Doo (“Scooby-Doo”)
Esse grupo de jovens da icônica animação costumam ser efetivos em seus casos – especialmente se há algum bandido que se esconde por trás de uma máscara.
#8 Hercule Poirot (“Agatha Christie’s Poirot”)
O detetive belga do livros de Agatha Christie costuma resolver seus casos de maneira elegante. Se quer alguém sutil e com bons contatos, Hercule (David Suchet) é a pessoa ideal para fazer parte da equipe.
#7 Frank Columbo (“Columbo”)
Como esquecer alguém tão genial quanto Columbo (Peter Falk)? Sua atitude simpática e vestimenta particular são algumas das características deste detetive perspicaz, que observa as evidências com olhos de águia.
#6 Mulder e Scully (“Arquivo X”)
Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) investigam casos paranormais, mas isso não significa que suas técnicas não sejam úteis. Quem sabe o que este mundo nos reserva?
#5 Theo Kojak (“Kojak”)
Ele era tão genial, que a série carregava seu nome. Há quem diga que seus métodos sejam pouco convencionais, mas ninguém pode duvidar que sempre garantia bons resultados.
#4 Olivia Benson (“Law & Order: SVU”)
A protagonista da série é a única que pode se conectar com suas vítimas e resolver os casos de forma magistral. Por isso, Olivia (Mariska Hargitay) é indispensável.
#3 Adrian Monk
Monk (Tony Shalhoub) é outro detetive com características bem peculiares, sempre arranjando um jeito de descobrir os fatos mais insólitos de um caso policial.
#2 Gil Grissom (“CSI: Investigação Criminal”)
Poderíamos separar toda a equipe da série, mas é óbvio que o líder é quem se destaca, como é o caso de Grissom (William Petersen).
#1 Sherlock Holmes (“Sherlock Holmes”)
Não importa a versão. Seja com Basil Rathbone ou Benedict Cumberbatch, é inegável que o personagem criado por Arthur Conan Doyle é o detetive mais arguto e icônico. Mesmo que todos esses personagens que mencionamos se reunissem, Sherlock deveria estar à frente. Ele sempre está a um passo de todos.